Santos tem previsão de mar agitado nesta terça; Travessia de balsas é prejudicada

A previsão é de maré elevada, que pode superar 1,8 metros por volta das 15h30 e causar alagamentos na região

Comentar
Compartilhar
14 MAR 2017Por Da Reportagem12h55
Previsão é de maré alta nesta terça-feira (14)Previsão é de maré alta nesta terça-feira (14)Foto: Matheus Tagé/DL

Os moradores da Zona Noroeste devem voltar a enfrentar os efeitos da maré alta nesta terça-feira (14). A informação é da Defesa Civil de Santos e do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília. A previsão é de maré elevada, que pode superar 1,8 metros por volta das 15h30 e causar alagamentos na região.

Desta vez, porém, as ondas na Ponta da Praia não devem ser tão fortes. Com relação a agitação marítima, apesar dos registros de ondas dos sensores da Praticagem de Santos registrarem ondas superiores a dois metros de altura nesta manhã, a previsão é que haja uma diminuição gradual da agitação marítima, provavelmente sem causar impactos significativos na região da Ponta da Praia.

Para amanhã (15) a previsão é ainda de mar agitado com ondas de aproximadamente 1,5 metros na região da Baía de Santos e maré de 1,6 metros às 3h50 da madrugada e 15h50 da tarde.

Travessia de Balsas comprometida

Quem precisou utilizar o serviço de travessias entre Santos e Guarujá na manhã desta terça-feira (15) ficou prejudicado. Isso porque, motoristas tiveram que enfrentar quase uma hora de espera para embarcar nas balsas.  

A travessia ficou complicada por conta da força da maré, que dificulta a navegação e manobras das embarcações.