As viagens terão início às 10h30 e seguirão até as 13h com saídas a cada 40 minutos da Estação do Valongo / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Quem estiver em Santos neste domingo de Dia das Mães poderá aproveitar uma atração especial com um preço ainda mais convidativo. O tradicional passeio de bonde pelo Centro Histórico estará com 50% de desconto para todos os passageiros, tornando a data ainda mais acessível para quem deseja celebrar com um programa diferente.
As viagens terão início às 10h30 e seguirão até as 13h com saídas a cada 40 minutos da Estação do Valongo. Após esse período, os bondes partem de hora em hora até as 17h. O bilhete custa R$ 7,00, mas com o desconto da data comemorativa, sai por apenas R$ 3,50.
Continua depois da publicidade
Os ingressos são vendidos diretamente na bilheteria localizada no Museu Pelé, no Largo Marquês de Monte Alegre.
Vai comer fora nesse dia das mães? Veja 9 restaurantes perfeitos para impressionar sua mãe!
Continua depois da publicidade
A meia-tarifa para todos os públicos segue o decreto municipal 7842/2017, que prevê o benefício em datas comemorativas como a Páscoa, os Dias das Mães, dos Pais, das Crianças, o aniversário da cidade (26 de janeiro) e o Dia Municipal do Bonde (23 de setembro).
Fora dessas datas, já têm direito ao desconto estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos. Crianças de até cinco anos, quando levadas no colo, não pagam.
Além do passeio de bonde, quem for até o Valongo também pode visitar gratuitamente a garagem e as oficinas dos bondes, onde está sendo estruturado o futuro Museu Ferroviário de Santos.
Continua depois da publicidade
O espaço guarda 13 bondes históricos de diferentes origens, além de três carros ferroviários que já transportaram até presidentes da República.
A visitação ocorre todos os finais de semana, das 11h às 16h, com grupos de até 20 pessoas. Para participar, é necessário retirar a senha no balcão do Museu Pelé no mesmo dia.
Acompanhado por um guia da Secretaria de Turismo, o público pode conhecer de perto o acervo, a história do sistema ferroviário da cidade e os detalhes do museu que está por vir.
Continua depois da publicidade