A terceira edição do Santos Sunset vai oferecer música ao vivo, gastronomia e economia criativa / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
O verão de Santos ganha um charme extra neste sábado (17) com a terceira edição do Santos Sunset. O evento gratuito acontece das 15h às 20h na Praça Luiz La Scala, em frente ao Aquário Municipal, reunindo música ao vivo, gastronomia e economia criativa. Realizado ao ar livre, o encontro aproveita o cenário do pôr do sol na Ponta da Praia para integrar moradores e turistas em plena temporada de cruzeiros.
A programação musical começa às 16h com o cantor e compositor santista Fernando Negrão, referência do samba contemporâneo. Com forte influência do samba tradicional, o artista apresenta um repertório que valoriza as raízes do gênero. Ele é parceiro de nomes consagrados como Neguinho da Beija-Flor, Arlindinho e Délcio Luiz.
A partir das 18h, o evento recebe o projeto Grand Sud, que une o violonista brasileiro Swami Jr. aos músicos belgas Thibault Dille (acordeão) e Pierre Gillet (violão). O trio apresenta um espetáculo instrumental com influências brasileiras e europeias, com passagens por musette, jazz, manouche e ritmos argentinos, além da participação especial da cantora santista Monna.
Continua depois da publicidade
O público poderá aproveitar uma edição especial do Gran Bazar. A feira de economia criativa traz empreendedores de arte, moda, decoração, bem-estar e gastronomia, em clima de festival de verão. O espaço também conta com opções gastronômicas, cervejaria artesanal, atividades recreativas e brinquedos infláveis para as crianças.
O Santos Sunset é uma realização da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), em parceria com a MSC Cruzeiros, e já tem novas edições confirmadas em fevereiro, março e abril.
Continua depois da publicidade
Em função do evento, a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) realizará alterações no trânsito em algumas vias da Ponta da Praia, e colocará agentes em campo para organizar o trânsito e orientar condutores e pedestres.
As interdições começam a partir das 11h e vão até as 22h, na Av. Samuel Augusto Leão de Moura, entre a Av. Cel. Joaquim Montenegro e a R. Carlos de Campos. Durante esse período, a Avenida Epitácio Pessoa será a principal rota alternativa.
O transporte público municipal também sofrerá alteração nas linhas 23, 42, 52, 152 e 194, que seguem pela Av. Epitácio Pessoa, Praça Almirante Gago Coutinho.
Continua depois da publicidade