Santos: Santa Casa investe R$1,1 milhão em equipamentos para o serviço de oftalmologia

O investimento faz parte da mudança do parque tecnológico do maior e mais completo hospital da Região

Comentar
Compartilhar
26 JUL 2021Por Da Reportagem14h50
Os novos equipamentos adquiridos pela Irmandade são da empresa Adapt, reconhecida no mercado há mais de 27 anos com produtos de alta tecnologia no segmentoOs novos equipamentos adquiridos pela Irmandade são da empresa Adapt, reconhecida no mercado há mais de 27 anos com produtos de alta tecnologia no segmentoFoto: Santa Casa de Santos / Divulgação

A Santa Casa de Santos, visando dar continuidade na modernização de seu parque tecnológico, investiu R$ 1,1 milhão com recursos próprios, em equipamentos de última geração para o serviço de oftalmologia do hospital. Ao todo, serão três novos aparelhos, onde será possível a realização de procedimentos de câmara posterior, com os melhores equipamentos do mercado. Com isso, o hospital passa a contar com o centro cirúrgico oftalmológico mais completo e moderno da Região.

Os novos equipamentos adquiridos pela Irmandade são da empresa Adapt, reconhecida no mercado há mais de 27 anos com produtos de alta tecnologia no segmento. Entre os equipamentos, que estão previstos para chegar em meados de setembro, estão:

Megatron S4 - Tecnologia sofisticada para alta performance, atingindo máxima segurança. A válvula híbrida revolucionaria é apenas uma de inúmeras características qual torna o novo Megatron S4 o sistema mais poderoso para segmento anterior e posterior.

Microscópio Cirúrgico OMS-800 - Sistema de alto desempenho – Com iluminação coaxial, revestimento anti-mancha e tubo binocular paralelo, oferece cabeça óptica com freios eletromagnéticos e zoom contínuo motorizado, com a melhor visão 3D. 

Oftalmoscópio Binocular – Análise quantitativa e controle de fixação usando rastreamento de retina automatizado com alta resolução e varredura, combinado com um campímetro automático que fornece imagens confocais da retina, bem como medições da sensibilidade do limite retiniano, em condições não-midriáticas.

Serviço de Oftalmologia – O serviço está instalado em uma dependência totalmente reformada desde junho de 2020. São 6 consultórios, equipados para a realização de consultas, exames e procedimentos, localizados no 1º andar, ala “I”. A reforma do local foi realizada com recursos próprios, e os equipamentos doados pelo Rotary Club de Santos-Oeste. Foram cerca de 13 aparelhos doados: Retinoscópios, Campímetro Automatizado, Oftalmoscópio, Projetor Optotivo, Topógrafo de Córnea, Microscópio Especular, Paquímetro Oftalmológico, Lâmpadas de Fenda, Tonômetro de Aplanação, Biômetro Ultrassônico, com destaque para o Laser Yag, usado para Capsulotomia - tipo de cirurgia ocular na qual é feita uma incisão na cápsula da lente cristalina do olho.