O evento, que nasceu de um sonho, cresceu / Divulgação
Continua depois da publicidade
Sapateadores de várias partes do país vão “invadir” Santos nos dias 24 e 25 de maio para a quarta edição do Bojangles’ Party, maior festival de sapateado da Baixada Santista. Pela primeira vez, o evento será realizado no Teatro Municipal de Santos e leva esse nome em homenagem a Bill Bojangles Robinson, renomado ator e sapateador americano.
“Além de homenagear o Dia Internacional do Sapateado, comemorado em todo o mundo no dia 25 de maio, vamos também festejar o Dia Municipal do Sapateado instituído por lei aqui em nossa cidade”, afirma Susan Baskerville, idealizadora do evento, ressaltando a importância do fortalecimento do Sapateado aqui na região.
Continua depois da publicidade
O evento, que nasceu de um sonho, cresceu. Até a última edição era realizado no Teatro Guarany. Mas, diante do sucesso e da grande quantidade de sapateadores participantes, será realizado a partir deste ano no Teatro Municipal de Santos.
Mais 15 escolas e cerca de 300 sapateadores, entre crianças, jovens e adultos, estarão reunidos nessa edição que acontecerá em dois dias, além de professores renomados e com experiência internacional. “Esse ano teremos os experientes profissionais Juliana Garcia, Ana Paula Veneziani, Yara Ramos, Danielle Veneziani, Felipe Romano, Meg Lovato, e Samuel Faez”, ressalta Susan.
Continua depois da publicidade
No sábado, dia 24, durante todo o dia serão ministradas oficinas de sapateado, com muita troca de experiência. Já no domingo, o evento será aberto ao público a partir das 17 horas e haverá apresentação de diferentes coreografias pelas academias participantes. Convites podem ser adquiridos pelo site.
O evento também tem caráter social. Duas entidades que ensinam dança a crianças carentes de Guarujá e uma da cidade de Santos terão oportunidade de participar mais uma vez do Bojangles´Party. “Aceitamos materiais de dança e sapatos de sapateado que serão doados para essa ONGs “, diz Susan.