Santos registra mais de 400 agendamentos para aplicação da vacina contra gripe para acamados

O agendamento segue até o próximo dia 15, pelo telefone 0800-9425055 ou pelo WhatsApp 4042-1908

Comentar
Compartilhar
02 ABR 2020Por Da Reportagem20h01
Quem já é assistido pela Seção de Atendimento Domiciliar (Seadomi) e pelas unidades de saúde da família não precisa se inscreverFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Santos

Mais de 400 agendamentos para vacinação contra a gripe em pessoas acamadas foram realizados nesta quarta-feira (1º), data do início das inscrições em Santos. A imunização será realizada pela Secretaria de Saúde somente para munícipes acamados - sejam pessoas com mais de 60 anos ou de qualquer idade, com doenças crônicas.

O agendamento segue até o próximo dia 15, pelo telefone 0800-9425055 ou pelo WhatsApp 4042-1908, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. As vacinas serão aplicadas entre os dias 18 e 19 de abril.

Quem já é assistido pela Seção de Atendimento Domiciliar (Seadomi) e pelas unidades de saúde da família não precisa se inscrever. Nesses casos, as doses começaram a ser aplicadas nesta quarta-feira (1º).

A Secretaria de Saúde está fazendo contato prévio com os cuidadores. Já quem é assistido pelas unidades de saúde da família receberá a vacina tão logo cheguem as próximas remessas. Vale lembrar que o Ministério da Saúde compra as vacinas e as repassa aos Estados, que têm a função de encaminhá-las aos municípios.

BALANÇO
Desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, mais de 47,5 mil pessoas foram vacinadas em Santos. A primeira etapa compreende pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. Desde a última segunda-feira (30), a campanha passou a incluir as forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e guardas civis municipais).

Nesta quarta-feira (1º), restavam poucas doses de vacina nas policlínicas Monte Cabrão, Morro José Menino, Santa Maria e Vila Progresso. A Prefeitura já solicitou ao Estado mais doses contra a gripe para dar continuidade à campanha em todas as policlínicas e no sistema drive thru, mas ainda não obteve retorno oficial sobre quando novas remessas serão enviadas.