X

Santos

Santos registra mais de 400 agendamentos para aplicação da vacina contra gripe para acamados

O agendamento segue até o próximo dia 15, pelo telefone 0800-9425055 ou pelo WhatsApp 4042-1908

Da Reportagem

Publicado em 02/04/2020 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem já é assistido pela Seção de Atendimento Domiciliar (Seadomi) e pelas unidades de saúde da família não precisa se inscrever / Divulgação / Prefeitura Municipal de Santos

Mais de 400 agendamentos para vacinação contra a gripe em pessoas acamadas foram realizados nesta quarta-feira (1º), data do início das inscrições em Santos. A imunização será realizada pela Secretaria de Saúde somente para munícipes acamados - sejam pessoas com mais de 60 anos ou de qualquer idade, com doenças crônicas.

O agendamento segue até o próximo dia 15, pelo telefone 0800-9425055 ou pelo WhatsApp 4042-1908, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. As vacinas serão aplicadas entre os dias 18 e 19 de abril.

Quem já é assistido pela Seção de Atendimento Domiciliar (Seadomi) e pelas unidades de saúde da família não precisa se inscrever. Nesses casos, as doses começaram a ser aplicadas nesta quarta-feira (1º).

A Secretaria de Saúde está fazendo contato prévio com os cuidadores. Já quem é assistido pelas unidades de saúde da família receberá a vacina tão logo cheguem as próximas remessas. Vale lembrar que o Ministério da Saúde compra as vacinas e as repassa aos Estados, que têm a função de encaminhá-las aos municípios.

BALANÇO
Desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, mais de 47,5 mil pessoas foram vacinadas em Santos. A primeira etapa compreende pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. Desde a última segunda-feira (30), a campanha passou a incluir as forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e guardas civis municipais).

Nesta quarta-feira (1º), restavam poucas doses de vacina nas policlínicas Monte Cabrão, Morro José Menino, Santa Maria e Vila Progresso. A Prefeitura já solicitou ao Estado mais doses contra a gripe para dar continuidade à campanha em todas as policlínicas e no sistema drive thru, mas ainda não obteve retorno oficial sobre quando novas remessas serão enviadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter