X
CELEBRAÇÃO

Santos registra cerca de 10 mil pessoas pelas praias durante o Réveillon

Virada de Ano-Novo transcorreu com tranquilidade na orla de Santos

Toda a operação contou com efetivo de 440 pessoas, entre 140 guardas civis municipais e 300 policiais militares / CARLOS NOGUEIRA / PREFEITURA DE SANTOS

Sem grandes ocorrências e com a população e comerciantes respeitando as medidas da Prefeitura para desestimular aglomerações na Orla e evitar a propagação da covid-19, a operação de segurança realizada pela Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar durante a virada do ano em todas as praias da Cidade, foi marcada pela tranquilidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo dados da Guarda Civil Municipal, 10 mil pessoas circularam pelas praias da Cidade durante o Réveillon.

Apenas uma ocorrência de aglomeração foi registrada, nas imediações do Canal 4. Duas caixas de som foram apreendidas por estarem com volume excessivamente alto.

Toda a operação contou com efetivo de 440 pessoas, entre 140 guardas civis municipais e 300 policiais militares. Além do pessoal, quadriciclos, motocicletas, doze viaturas e dois drones, um da Guarda Municipal e outro da PM, reforçaram o controle.

COMÉRCIO.
Tanto ambulantes quanto os donos de barracas e quiosques da praia cumpriram as determinações, fechando completamente os serviços desde as 18h30 (no caso das barracas) e as 20h (quiosques). 

Para o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel, o clima chuvoso na noite da virada ajudou bastante no cumprimento das regras. Além disso, a orientação previamente iniciada com as lideranças dos donos de barracas foi fundamental. “Durante a semana já distribuímos folhetos com as regras e orientações, a imprensa também ajudou muito na divulgação e hoje as equipes da Guarda Municipal, durante o dia inteiro, percorreram a orla para orientar o pessoal”. 

TRÂNSITO.
Desde o último dia 20, a CET-Santos opera com reforço de 120 agentes para orientação, fiscalização e monitoramento visando dar maior fluidez ao trânsito da Cidade. Ao contrário do que acontece em anos com queima de fogos, a avenida da praia não foi interditada.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Última semana para aposentados e pensionistas solicitarem desconto de IPTU em Praia Grande

Benefício pode ser requerido até o dia 30 de junho no Paço Municipal

Política

PT cobra ministro da Justiça por motociatas de Bolsonaro sem capacete

Pelo Código de Trânsito, dirigir sem o equipamento é infração gravíssima, passível de multa e da suspensão do direito de dirigir

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software