X

Santos

Santos reforça parcerias com a Capitania dos Portos na troca de comando do órgão da Marinha

Transmissão de cargo ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em solenidade realizada no Cais da Marinha, no Macuco

Da Reportagem

Publicado em 16/01/2024 às 21:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Transmissão de cargo ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em solenidade realizada no Cais da Marinha, no Macuco / Isabela Carrari/PMS

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) tem um novo comandante: o capitão de Mar e Guerra Marcus André de Souza e Silva. A transmissão de cargo ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em solenidade realizada no Cais da Marinha, no Macuco. Ele substitui o capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemos Costa e Sá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O prefeito Rogério Santos destacou o papel da Capitania dos Portos, órgão do Comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em ações conjuntas com a Administração Municipal. “São vários trabalhos em conjunto com a Prefeitura, não só na questão da Segurança, mas no apoio a vários projetos como, por exemplo, no Porto Valongo, que estamos desenvolvendo”. Sobre o novo comandante, Rogério afirmou: “A cada troca de comando na Capitania nasce um novo santista”.

AGRADECIMENTO

Em seu discurso de despedida do comando, Robledo de Lemos Costa e Sá desejou votos de sucesso ao novo comandante e fez uma avaliação sobre sua passagem pelo órgão: “Uma navegação segura é obtida pela soma dos esforços de quem nos cerca”.

Seu sucessor, Marcus André de Souza e Silva ressaltou que “o comandante Robledo teve destacado desempenho na Operação Abrigo pelo Mar, empregando embarcações para o transporte de cestas básicas e materiais de necessidade em resposta aos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte no verão de 2023”.

O novo comandante da Capitania dos Portos de São Paulo citou ainda que o seu sucessor firmou acordos com as autoridades portuárias que permitiram o estabelecimento de novos parâmetros operacionais “dinamizando as manobras de atracação e desatracação dos navios, favorecendo o incremento da performance da atividade portuária e, por consequência, contribuindo para reduzir o custo das operações”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sabesp interrompe abastecimento de água em bairros de São Vicente

Serviços podem interferir no fornecimento nesta semana e na próxima

Diário Mais

Saiba os melhores pontos para observação de Ovnis no litoral de SP

Os locais citados estão em Peruíbe

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter