Santos

Santos reforça parcerias com a Capitania dos Portos na troca de comando do órgão da Marinha

Transmissão de cargo ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em solenidade realizada no Cais da Marinha, no Macuco

Da Reportagem

Publicado em 16/01/2024 às 21:29

Compartilhe:

Transmissão de cargo ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em solenidade realizada no Cais da Marinha, no Macuco / Isabela Carrari/PMS

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) tem um novo comandante: o capitão de Mar e Guerra Marcus André de Souza e Silva. A transmissão de cargo ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em solenidade realizada no Cais da Marinha, no Macuco. Ele substitui o capitão de Mar e Guerra Robledo de Lemos Costa e Sá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O prefeito Rogério Santos destacou o papel da Capitania dos Portos, órgão do Comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em ações conjuntas com a Administração Municipal. “São vários trabalhos em conjunto com a Prefeitura, não só na questão da Segurança, mas no apoio a vários projetos como, por exemplo, no Porto Valongo, que estamos desenvolvendo”. Sobre o novo comandante, Rogério afirmou: “A cada troca de comando na Capitania nasce um novo santista”.

AGRADECIMENTO

Em seu discurso de despedida do comando, Robledo de Lemos Costa e Sá desejou votos de sucesso ao novo comandante e fez uma avaliação sobre sua passagem pelo órgão: “Uma navegação segura é obtida pela soma dos esforços de quem nos cerca”.

Seu sucessor, Marcus André de Souza e Silva ressaltou que “o comandante Robledo teve destacado desempenho na Operação Abrigo pelo Mar, empregando embarcações para o transporte de cestas básicas e materiais de necessidade em resposta aos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte no verão de 2023”.

O novo comandante da Capitania dos Portos de São Paulo citou ainda que o seu sucessor firmou acordos com as autoridades portuárias que permitiram o estabelecimento de novos parâmetros operacionais “dinamizando as manobras de atracação e desatracação dos navios, favorecendo o incremento da performance da atividade portuária e, por consequência, contribuindo para reduzir o custo das operações”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter