SANTOS

Santos recebe 'Virada SP' com atrações musicais nacionais, internacionais e teatro

Na madrugada de domingo, a cantora Ana Cañas se apresenta no Palco Mauá e interpreta o repertório do cearense Belchior

Da Reportagem

Publicado em 07/10/2022 às 20:15

Comentar:

Compartilhe:

Santos recebe Virada de SP / Divulgação

A 'Virada SP' chega a Santos no final de semana de 22 e 23 de outubro e traz na programação atrações que incluem espetáculos musicais, dança, show de comédia e teatro. Planet Hemp, o 'papito' Supla, o reggae de Andrew Tosh e a peça 'Sexo dos Anjos' são alguns dos destaques. A maratona cultural acontece pela 13ª vez na Cidade. O evento é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, com parceria da Prefeitura de Santos, e tem gestão da Amigos da Arte.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação cultural será aberta ao público no sábado (22), a partir das 18h, com show de Planet Hemp e exibição da peça 'Os Condenados'. O término da Virada está previsto para as 19h30 de domingo (23), com o Baile do Simonal e o monólogo 'Riobaldo', adaptação do livro Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. A programação estará concentrada na Praça Mauá e no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100), ambos no Centro Histórico.

Na madrugada de domingo, a cantora Ana Cañas se apresenta no Palco Mauá e interpreta o repertório do cearense Belchior. A seleção reproduz o sexto álbum de estúdio da cantora, lançado em outubro de 2021.

Já durante o dia estão concentradas as atrações internacionais. Mike Love, cantor havaiano, apresenta sua obra, que ele próprio define como "música de consciência revolucionária". No início da tarde é a vez de Andrew Tosh, filho e sobrinho de dois ícones do reggae, Peter Tosh e Bunny Wailer respectivamente. Na sequência, sobem ao palco os jamaicanos The Skatalites, na ativa desde os anos 60, uma das primeiras bandas do movimento Ska, gênero musical que teve a sua origem na Jamaica no final da década de 1950. 

O Baile do Simonal traz Paula Lima para cantar hits como 'Sá Marina', 'País Tropical', 'Nem vem que não tem', gravadas pelo cantor e compositor carioca Wílson Simonal, ícone da 'black music' no Brasil nos anos 1960 e 1970.

"O programa Virada SP amplia o grau de acesso da população a uma programação cultural de grande qualidade em todas as regiões de São Paulo", afirma Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

 

ATRAÇÕES TEATRAIS 

O Teatro Guarany recebe a única programação da Virada SP Santos liberada apenas para maiores de 16 anos, 'Sexo dos Anjos'. A peça busca refletir a morte e a existência humana por meio do diálogo entre duas personagens, vividas pelas atrizes Kate Hansen e Liza Vieira. Escrita por Flávio de Souza, com direção de Jairo Mattos, a produção incentiva a participação do público e surpreende pelo desfecho. 

Ainda no Guarany, o humorista Ítalo Sena apresenta o espetáculo de stand up 'Mostrando Meu Trabalho', no qual fala sobre a vida pessoal e as situações inusitadas que passa quando é reconhecido. 

As crianças também foram contempladas pela programação da Virada. 'O Grande Tesouro', um musical interativo da Cia Márcio Araujo, promete fazer a alegria da plateia com manipulação de bonecos em uma divertida caça ao tesouro.

"Nossa cidade tem uma longa relação com a Virada SP, e este ano vamos manter a tradição de receber grandes e variados espetáculos em nosso Centro Histórico. Serão dois dias de muita diversão e arte.", declara o secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal. 

 

VIRADA SP

A Virada SP é uma maratona de arte e cultura com apresentações de linguagens variadas realizadas por artistas e grupos consagrados regional, nacional e internacionalmente. Todas as ações são gratuitas e abertas ao público. Em 2020 e 2021, o evento assumiu o formato virtual, em função do isolamento social imposto pela pandemia de covid-19, mas manteve a parceria com cidades selecionadas, sempre por meio de chamadas públicas realizadas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP. 

 

Programação

 

Palco Mauá - Praça Mauá s/nº, Centro

 

Sábado (22/10)

18h - Planet Hemp

20h30 - Supla

23h - Zimbra

Domingo (23/10)

1h30 - Ana Cañas canta Belchior

12h - Mike Love

13h - Andrew Tosh

15h30 - Skatalites

18h - Baile do Simonal + Paula Lima

Teatro Guarany - Praça dos Andradas, 100, Centro

Sábado (22/10)

18h - Os Condenados - Os Satyros

22h - Sexo dos Anjos - Kate Hansen e Liza Vieira

Domingo (23/10)

0h - Ítalo Sena em: Mostrando Meu Trabalho - Stand up

11h - O Grande Tesouro - Cia Márcio Araujo (infantil)

15h - Grupo Dança e Coral Inclusivo TamTam

18h - Riobaldo - Adaptação do Livro Grande Sertão: Veredas, monólogo de Gilson de Barros

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festa da Tainha começa neste final de semana em Praia Grande

Atração gastronômica ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

Cotidiano

Sua grande chance! Rumo Logística abre processo seletivo; veja

Empresa é uma das líderes do segmento e oferece vagas em todos os níveis de escolaridades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter