Santos recebe desfile com roupas adaptadas para pessoas com deficiência

Evento acontece na próxima quinta-feira (16) no Shopping Praiamar

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2016Por Da Reportagem17h30
Santos recebe desfile com roupas adaptadas para pessoas com deficiênciaSantos recebe desfile com roupas adaptadas para pessoas com deficiênciaFoto: Divulgação

A cidade de Santos realiza nesta quinta-feira (16), às 18h, o primeiro desfile de Moda Inclusiva da região.

O público poderá acompanhar o desfile com as peças vencedoras das etapas anteriores do concurso Moda Inclusiva. Este é um projeto da SEDPCD, que visa incentivar os jovens estilistas a criarem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência.

Pouco antes dos 31 modelos com deficiência tomarem conta da passarela montada na praça central, o júri se reunirá para decidir quem será o ganhador regional do concurso.

Fazem parte da banca julgadora a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos, Maria Inês, o presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santos, Luciano Marques, e a professora de passarela, Clô Macia.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Estes números se traduzem em uma forte demanda por produtos e serviços para este segmento.

Serviço

Concurso Moda Inclusiva em Santos
Data: 16/06/2016
Desfile: 18h
Local: Praiamar Shopping – Praça Central
Endereço: Rua Alexandre Martins, 80 – Aparecida - SP