Santos recebe curso produção artesanal de Shimeji na próxima semana

Curso acontece nos dias 26 e 27 de outubro no Lobo Estúdio

Comentar
Compartilhar
23 OUT 2019Por Da Reportagem13h15
Foto: Divulgação

Nos dias 26 e 27 de outubro, Santos recebe o curso de Produção Artesanal de Shimeji. O vegetal trata-se de um cogumelo comestível capaz de capaz de reduzir altos níveis de colesterol e reforçar no combate a diabetes. O curso tem carga horária de 6 horas, sendo que as aulas ocorrem das 9 às 12 horas no Lobo Estúdio. O local fica na Rua Luis de Camões Nº 12.

A professora, Andréia Previato Botelho, que é graduada em Agricultura Urbana,  conta que os alunos aprenderão o essencial sobre o cogumelo cientificamente conhecido como "pleorotus ostreatus". Eles vão aprender de forma simples todas as etapas para o cultivo artesanal. Desde o preparo do substrato, passando pela inoculação e chegando na colheita do shimeji", ressaltou.

O conteúdo do curso inclui:

- Definição
- Valor nutricional
- Etapas de cultivo
- Produção de sementes
- Produção de substrato
- Semeadura
- Condições ideais
- Frutificação
- Colheita
- Resíduos de produção
- Calculando produção em escala

 O curso de Produção Artesanal de Shimeji é uma realização do Projeto Matricaria em parceria com o Lobo Estúdio.  Os interessados podem obter informações a cerca de valores, detalhes para inscrição e afins através do link: http://bit.ly/ShimejiSantos10-19. As vagas são limitadas.