SANTOS

Santos recebe caminhão interativo sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU

Para a articuladora do Comitê ODS de Santos, Suzete Faustino, é fundamental que todos conheçam as metas propostas pelas Nações Unidas

Da Reportagem

Publicado em 30/09/2022 às 17:59

Comentar:

Compartilhe:

Veículo vai apresentar detalhes de 4 ODS. / Divulgação/ PMS

Os santistas de todas as idades poderão aprender um pouco mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um pacto global assinado por 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU). Isso porque no próximo dia 9, das 10h às 17h, a Praça Luiz La Scala (Ponta da Praia), em frente ao Aquário Municipal, receberá o Caminhão ODS, um veículo interativo e itinerário que tem como principal objetivo divulgar e conscientizar sobre o tema.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para a articuladora do Comitê ODS de Santos, Suzete Faustino, é fundamental que todos conheçam as metas propostas pelas Nações Unidas para, assim, poderem ajudar no cumprimento delas. "A vinda do Caminhão ODS é mais uma oportunidade para as pessoas compreenderem que não devemos apenas usufruir dos recursos oferecidos pela natureza, mas usá-los de forma racional e cuidar para garantir a perpetuação da espécie humana".

PROGRAMAÇÃO

Além do veículo interativo da ONU, que apresentará 4 objetivos, foram preparadas também 13 tendas com atividades para expor sobre os demais ODS. O evento contará ainda com o Palco ODS, palestras com instituições e empresas sobre as ações já desenvolvidas na comunidade e área kids.

No espaço ao público infantil, não faltarão atividades para entreter a criançada e também seus pais e responsáveis, sempre aprendendo muito a respeito da preservação do meio ambiente e, claro, sobre os ODS. 

Um dos destaques será um jogo tabuleiro, onde as crianças são as peças. Também estão previstas oficinas artísticas e a mascote do evento irá circular por toda a praça para fotos e interação com os participantes.

ODS

ODS é a sigla simplificada da 'Agenda 2030: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável'. Trata-se de um pacto assinado por 193 países-membros das Nações Unidas, entre eles o Brasil, por ocasião da Cúpula de Desenvolvimento Sustentável da ONU em setembro de 2015. O documento tem todas as administrações municipais como seus signatários indiretos.

A agenda de Santos conta com 17 objetivos, 169 metas e 232 indicadores que são divididos por cores, de acordo com o grau de implementação: verde (ODS atingido), amarelo (desafios), laranja (desafios significativos) e vermelho (grandes desafios). 

Entre os itens já alcançados por Santos estão 'energias renováveis e acessíveis', 'indústria inovação e infraestrutura', 'ação climática' e 'proteção à vida marinha'. Mais informações no link: https://www.santos.sp.gov.br/?q=portal/ods-santos-2030.

Atividades do Palco ODS

Dia 9 de outubro (domingo)

11h – Movimente-se com a Música e com a Dança

11h40 – Coral e grupo de dança inclusiva

12h20 – Bora ver a banda tocar

13h – Teatro de fantoches

13h30 – Te adoro Atlântico

14h – Brinquemusicando – Iva Passos

14h30 – Dança Inclusiva – Kátia Prado

15h – Banda Família do Bem

15h30 – Atividade física – Apresentação de bem-estar e saúde

16h – Final do slam das escolas públicas

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

PAT do Litoral de SP oferta mais de 150 vagas de emprego neste sábado; veja os cargos

É necessário levar a Carteira de Trabalho física ou digital, documento oficial com foto e PIS

Bertioga

Cidade do Litoral de SP tem programação esportiva de inverno; veja agenda

Município recebe diversas modalidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter