Santos prorroga prazo de pagamento de tributos até 31 de janeiro

A decisão, publicada na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial de Santos, tem o objetivo de evitar que os contribuintes

IPTU 2022

IPTU 2022 | Divulgação/ PMS

Tributos municipais como IPTU, ISS Fixo e taxas de Licença, Publicidade e de Lixo Séptico com vencimento até esta sexta-feira (30), tiveram o prazo de pagamento prorrogado pela Prefeitura de Santos, e poderão ser quitados até o dia 31 de janeiro, com atualização monetária.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A decisão, publicada na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial de Santos, tem o objetivo de evitar que os contribuintes sejam inscritos na Dívida Ativa do Município e precisem arcar com mais valores em forma de despesas legais.

Continua após a publicidade

“É uma oportunidade para que as pessoas que, por qualquer motivo não conseguiram pagar seus carnês neste ano, não sofram medidas judiciais ou administrativas de cobrança, o que gera acréscimos nessa dívida, como honorários e custas judiciais”, explicou o secretário municipal de Finanças (Sefin), Adriano Leocádio.

Os tributos pagos após a data de vencimento (dia 30 deste mês) terão correção monetária de 10,07%, seguindo a atualização dos valores para o ano de 2023. Para quitar a dívida durante a prorrogação, basta emitir a segunda via do boleto bancário no Santos Portal ou no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro).