Santos passará a medir temperatura de todos os usuários das unidades de saúde

Em apenas três segundos, com medição realizada a distância, os aparelhos informam se a pessoa está com febre

Comentar
Compartilhar
02 ABR 2020Por Da Reportagem19h20
Trata-se de uma medida adotada em função da circulação do novo coronavírus na cidade.Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Santos

A partir da próxima semana, qualquer pessoa que for entrar em uma das unidades de saúde da Prefeitura de Santos terá a temperatura medida logo na entrada. A Secretaria de Saúde adquiriu 100 termômetros de testa para este procedimento, que ocorrerá em policlínicas, Ambesp da Zona Noroeste e PS Zona Leste – unidades de gestão municipal.

Em apenas três segundos, com medição realizada a distância, os aparelhos informam se a pessoa está com febre. Trata-se de uma medida adotada em função da circulação do novo coronavírus na Cidade.

Quem apresentar febre, recebe uma máscara imediatamente e é encaminhado para local de isolamento para investigação de sintomas com a enfermagem. A seguir, serão tomadas as providências dependendo do caso, que podem incluir consulta de enfermagem, consulta médica, orientação, indicação de medicamentos e notificação de caso suspeito.

As policlínicas também receberam oxímetro portátil (aparelho que mede o nível de oxigênio no sangue) para uso em atendimentos médicos. Os aparelhos apresentam resultados rápidos e precisos, auxiliando no diagnóstico do novo coronavírus.