SAÚDE

Santos passa a vacinar crianças de 3 anos contra a covid-19 nesta segunda

Todas as policlínicas estarão disponíveis, das 8h às 16h, para receber este público

Da Reportagem

Publicado em 02/10/2022 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A ampliação da campanha para as crianças de 3 anos foi possível a partir do recebimento de quantidades suficientes de vacina CoronaVac por parte do Governo do Estado de São Paulo / Nair Bueno/ DL

A partir desta segunda-feira (3), as crianças de 3 anos de idade passarão a ser vacinadas contra a covid-19 em Santos. Todas as policlínicas estarão disponíveis, das 8h às 16h, para receber este público. A exceção são as unidades Caruara, que deve iniciar no período da tarde, e Castelo, que abre ao meio-dia após passar por desinsetização.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ampliação da campanha para as crianças de 3 anos foi possível a partir do recebimento de quantidades suficientes de vacina CoronaVac por parte do Governo do Estado de São Paulo. Este é o único imunizante atualmente disponível no Brasil para proteger as crianças de 3 e 4 anos de idade contra a covid-19.

A Pfizer pediátrica, embora aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunizar crianças a partir de 6 meses de vida, ainda não foi incorporada pelo Ministério da Saúde ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

OUTRAS CAMPANHAS.
Importante ressaltar que as policlínicas aplicam ainda doses contra a gripe, além de realizar as campanhas contra a poliomielite e multivacinação, de atualização da carteira vacinal, que foram prorrogadas até 31 de outubro.

PÚBLICOS-ALVO
COVID-19

PRIMEIRA DOSE – Pessoas a partir de 3 anos de idade.

SEGUNDA DOSE - Qualquer pessoa que tenha cumprido o intervalo da primeira dose.

PRIMEIRA DOSE DE REFORÇO - Pessoas a partir de 12 anos de idade que tenham cumprido o intervalo da segunda dose ou da dose única, no caso da Janssen

SEGUNDA DOSE DE REFORÇO - Pessoas a partir de 18 anos de idade e imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade que tenham cumprido o intervalo de 122 dias do primeiro reforço

 

POLIOMIELITE

Atualização vacinal - Crianças de 2, 4 e 6 meses

Dose adicional - Crianças de 1 ano a menores de 5 anos

 

MULTIVACINAÇÃO (atualização vacinal)

Crianças e adolescentes de zero a 15 anos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, estabelecido pelo Ministério da Saúde

 

GRIPE

Qualquer pessoa com mais de 6 meses de vida

 

DOCUMENTAÇÃO.
Para ter acesso à vacina contra a covid-19, é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. No caso dos que já iniciaram o esquema vacinal, é importante levar a carteira com a dose anterior anotada.

Pessoas imunossuprimidas devem apresentar laudo que comprove a sua condição.

Para as campanhas contra a poliomielite e multivacinação, deve-se apresentar a caderneta de vacinação onde constam as vacinas de rotina.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festa da Tainha começa neste final de semana em Praia Grande

Atração gastronômica ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

Cotidiano

Sua grande chance! Rumo Logística abre processo seletivo; veja

Empresa é uma das líderes do segmento e oferece vagas em todos os níveis de escolaridades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter