X

Santos

Santos: Mutirão no Rádio Clube elimina 23 focos com larvas do mosquito da dengue

Esta é a primeira parte da mobilização contra o inseto no bairro, que continua nesta quinta (30) e sexta-feira (31)

Da Reportagem

Publicado em 30/07/2020 às 08:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Rádio Clube é o bairro da Zona Noroeste com maior ocorrência de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em 2020: são cinco de dengue e um de chikungunya / Divulgação / Prefeitura de Santos

Mesmo com o tempo encoberto e momentos de chuva, 61 agentes de combate a endemias de Santos percorreram 1.494 imóveis em mutirão contra o mosquito Aedes aegypti no Rádio Clube nesta quarta-feira (29). Eles eliminaram 23 focos com larvas de mosquito. 

Esta é a primeira parte da mobilização contra o inseto no bairro, que continua nesta quinta (30) e sexta-feira (31), com aplicação de inseticida em torno das residências de moradores que contraíram chikungunya e dengue recentemente. Em caso de mau tempo, a pulverização será transferida para outra data. 

O Rádio Clube é o bairro da Zona Noroeste com maior ocorrência de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em 2020: são cinco de dengue e um de chikungunya.

Dois focos com larvas eliminados nesta quarta foram encontrados dentro de pneus sem uso que estavam em terrenos usados para estacionamento de caminhões na Rua Kleber Facundo Leite. O local já é alvo de monitoramento dos agentes da Seção de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde que realizam a vistoria casa a casa ao longo do ano e passará a ter visitas mais constantes.

A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Secretaria de Saúde acompanhou os trabalhos e conversou com os moradores das 15 quadras que receberão a aplicação do inseticida, explicando a importância e a forma de realização do procedimento, bem como esclarecendo eventuais dúvidas da população.

CASOS
Com relação às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, Santos confirmou 103 casos de dengue e nove de chikungunya em 2020. Não há registro de zika neste ano. Já a febre amarela urbana não é registrada no Brasil desde a década de 1940.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter