O descumprimento da nova sinalização gera punição pesada e pode levar à remoção imediata do veículo
Continua depois da publicidade
A cidade de Santos passou a adotar novas regras de estacionamento no entorno do Mercado Municipal, localizado na Vila Nova. As mudanças entraram em vigor na terça-feira (20). De acordo com as informações divulgadas, foram instaladas novas placas de sinalização, passando a ser proibido parar ou estacionar nos trechos anteriores e posteriores à estação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
A medida tem como objetivo garantir a circulação de pedestres, facilitar o acesso ao local e assegurar o bom funcionamento do modal. A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) também destaca que a iniciativa busca aumentar a segurança dos usuários e melhorar a fluidez do tráfego no entorno do Mercado Municipal.
Continua depois da publicidade
O descumprimento da sinalização configura infração grave, sujeita a cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 195,23 e remoção do veículo, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade é mais rigorosa do que a aplicada à placa de “Proibido Estacionar”, que ainda permite paradas rápidas.
Com a revitalização do Mercado Municipal, a expectativa é de aumento no fluxo de pessoas e veículos na região, tornando as novas regras fundamentais para a organização do trânsito local.
Continua depois da publicidade