Santos mantém força-tarefa de combate à covid-19 neste fim de semana

O objetivo é coibir o desrespeito às medidas sanitárias de combate à covid-19

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 2020Por Da Reportagem22h20
Também será mantida a fiscalização em estabelecimentos comerciais da CidadeFoto: Marcelo Martins/PMS

Assim como no final de semana passado, a Prefeitura de Santos montará duas barreiras sanitárias, nas madrugadas de sábado (5) e domingo (6), na Avenida Presidente Wilson, altura do emissário submarino (orla do José Menino), próximo à divisa com São Vicente, e na Avenida Martins Fontes, no Saboó, principal acesso de quem vem da Capital e do interior.

O objetivo é coibir o desrespeito às medidas sanitárias de combate à covid-19, impedindo a passagem de ônibus e vans de turismo, já que a emissão de novas autorizações da Secretaria de Turismo (Setur) foi suspensa na semana passada.

Também será mantida a fiscalização em estabelecimentos comerciais da Cidade, com a finalidade de checar o cumprimento de horários e medidas sanitárias de controle da pandemia.

A fiscalização ao comércio será realizada pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) e Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), enquanto as barreiras serão de responsabilidade da Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego e Setur, com apoio da Polícia Militar.