X

Santos

Santos manifesta intenção de integrar consórcio para aquisição de vacinas contra covid-19

O documento, assinado na manhã dessa sexta-feira (5) pelo prefeito Rogério Santos, pretende facilitar também a aquisição de medicamentos

Da Reportagem

Publicado em 05/03/2021 às 22:20

Atualizado em 06/03/2021 às 00:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até essa sexta-feira (5), Santos já aplicou mais de 70 mil doses de vacinas / DIVULGAÇÃO/PMB

A Prefeitura de Santos manifestou interesse em participar do consórcio público para aquisição de vacinas contra a covid-19, que será instituído até o dia 22 de março. Essa é uma iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que pretende dar suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional.

O documento, assinado na manhã dessa sexta-feira (5) pelo prefeito Rogério Santos, pretende facilitar também a aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos do interesse do Município. Os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, de aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.

O intuito do consórcio é gerar uma alternativa, com segurança jurídica às prefeituras, para que possam realizar as compras de vacinas e insumos diretamente dos fabricantes, caso o PNI não consiga atender, na totalidade, os municípios.

Até essa sexta-feira (5), Santos já aplicou mais de 70 mil doses de vacinas, entre profissionais de saúde e idosos acima de 77 anos. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter