X

Santos

Santos Jazz Festival já tem programação definida

Da Reportagem

Publicado em 03/07/2019 às 10:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

Aberta a programação da oitava edição do maior Festival de Jazz do Litoral Paulista, o SANTOS JAZZ FESTIVAL 2019. Entre os dias 25 e 28 de julho, o público terá a oportunidade de curtir mais de 20 shows gratuitos, espalhados entre o SESC, o espaço Arcos do Valongo, no Centro Histórico de Santos e o Shopping Pátio Iporanga.  

O show de abertura, dia 25, será uma homenagem a NINA SIMONE, pianista e compositora conhecida mundialmente, também, pelo ativismo ferrenho aos direitos civis dos negros americanos. E nada melhor do que a “força serene e constante” das vozes de Alma Thomas e Ellen Oléria, para interpretar Nina, no palco do Sesc. A escolha dessas duas artistas foi proposital, exatamente por representarem tão bem o talento desse ícone não só na música, mas na luta pela equidade no mundo. No repertório, clássicos como Feeling Good, Don´t Let Me Be Misunderstood, My Way, Here comes the sun, entre outros sucessos.   

A programação continua na sexta-feira, dia 26 e vai até domingo, dia 28, concentrando a maioria das atrações no Arcos do Valongo, onde o público poderá desfrutar da boa gastronomia nos food trucks e food bikes, e curtir o encontro de economia criativa, exposição de arte, oficinas, espaço kids, etc... No palco - provando que o JAZZ envolve e cria, permitindo suas muitas vertentes e fusões - uma programação intensa e extensa com nomes como Funk como Le Gusta, Bocato Quinteto, Tony Gordon, Ritchie & Black Tie (Old Friends - The Songs of Paul Simon), Xênia França, Festa Black Jazz - Dj Hum & Erick Jay, Jazz na Rua, Nuno Mindelis, DJ Erick jay & Cuca Teixeira “O Jazz e as fusões contemporâneas”, Sandra de Sá & Banda, entre outros artistas completam o line up do Festival.
Uma novidade nessa edição é o lançamento da BIG BAND LMC, uma banda de jazz e blues formada por 15 alunos deficientes visuais da oficina de música do Lar das Moças Cegas, instituição da cidade de Santos que atende cerca de 300 deficientes visuais. O projeto surgiu numa oficina, na edição do ano passado do SANTOS JAZZ, e continuou até hoje, culminando na BIG BAND. Esse lançamento é um orgulho para o Festival que traz, entre suas propostas, a inclusão irrestrita da música de qualidade a todos os públicos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter