X

POR CAUSA DAS CHUVAS

Santos inicia atendimento de pontos de deslizamento e queda de árvores

Foram registrados deslizamentos de terra de pequeno porte na rua 6, no Morro do Pacheco, e de médio porte na rua Romeu Acceturi, no Marapé

Da Reportagem

Publicado em 19/02/2023 às 19:33

Atualizado em 19/02/2023 às 19:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Técnicos da prefeitura verificam danos na rua Romeu Acceturi, no Marapé / Divulgação

A Prefeitura de Santos já deu início às vistorias e atendimentos emergenciais dos pontos que sofreram com deslizamentos e quedas de árvore neste domingo (19), em razão das fortes chuvas que atingem a região. O trabalho de limpeza e remoção seguirá na manhã desta segunda-feira (20).

Foram registrados, até o momento, deslizamentos de terra de pequeno porte na rua 6, no Morro do Pacheco, e de médio porte na rua Romeu Acceturi, no Marapé. 

O secretário de Prefeituras Regionais, Thiago Leal, esteve nos pontos avaliando os estragos junto do coordenador técnico da Prefeitura Regional dos Morros, Leandro Campos, e das equipes da Defesa Civil. 

Segundo o prefeito regional dos Morros, Leandro Vasconcelos, o deslizamento no Marapé foi abrandado pelas obras de contenção realizadas pela Prefeitura no local em 2019. "Fizemos ali dois muros de contenção, para estabilidade, direcionamos as águas corretamente por meio de obras de drenagem e realizamos a impermeabilização de todo o talude. Isso ajudou para que o estrago não fosse maior", afirmou Vasconcelos.

As autoridades também passaram por dois pontos onde foram registradas quedas de árvores: Avenida Brasil, no Morro Nova Cintra, e viela Armando Luiz, na Vila Lindóia (Morro São Bento). No total, a Cidade registrou seis ocorrências relacionadas a queda de galhos e troncos, que atingiram também os bairros Santa Maria, Campo Grande, Vila Mathias e Aparecida.

Para garantir a segurança dos moradores e o fluxo dos automóveis, equipes das Prefeituras Regionais realizaram o primeiro atendimento das ocorrências na tarde deste domingo, realizando o corte de galhos das árvores caídas e a desobstrução das vias.

A limpeza completa dos locais será iniciada na manhã desta segunda (20), pela Rua Romeu Acceturi. Os profissionais, no entanto, permanecem em estado de alerta para o atendimento emergencial de qualquer outra ocorrência que possa surgir.

Pista de skate interditada

A pista de skate da Praça Palmares, no Embaré, também foi interditada neste domingo para o esvaziamento do espaço, inundado pela chuva. O local deve ser liberado já nesta segunda-feira.

A operação de extração da água contou com atuação da Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária na manutenção hidráulica, com auxílio de um caminhão-bomba e apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que fez a segurança do local.

Antes do fechamento da pista de skate com faixa zebrada, o espaço estava sendo utilizado como ‘piscina’ por jovens da área. A GCM interveio e impediu a utilização indevida do local, acionando a Secretaria de Prefeituras Regionais para manutenção da pista, que segue em andamento

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter