GOVERNO SAUDE

Santos ganha padaria exclusiva para animais

A franquia é especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, e traz novos tratamentos estéticos

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 2019Por Luiza de Oliveira07h15
Pets já possuem um espaço totalmente dedicado para eles em SantosFoto: Nair Bueno / Diário do Litoral

Santos ganhou na última quinta-feira (5) um novo empreendimento: é a Padaria Pet, exclusiva para animais de estimação. A franquia, que conta com cinco lojas no Estado e duas próprias, é especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, e traz também técnicas inovadoras de tratamentos e serviços para os animais.

Os fundadores são os gêmeos Ricardo e Rodrigo Chen. Eles tiveram a ideia em 2011, quando entraram em uma cafeteria nos Estados Unidos e foram surpreendidos por produtos de confeitaria feitos especialmente para cachorros.

De acordo com eles, na época, o mercado pet ainda era pouco explorado no Brasil, o que tornou a proposta ainda mais atraente. Mas, a ideia só saiu do papel quatro anos após a viagem.

Surgiu então, em 2015, em São Paulo, a primeira Padaria Pet da rede. A empreitada foi um sucesso e em 2017 os rapazes decidiram expandir o negócio.

Os alimentos são produzidos na fábrica da marca, em Santa Catarina. Por lá, nutricionistas elaboram as receitas adaptadas especificamente para os animais.

No cardápio tem pipocas, bolos, café e até cerveja. O carro-chefe do menu é o patê natural.

HUMANIZAÇÃO.
De acordo com o diretor de expansão, Arquelau So, um dos objetivos da rede é trabalhar com a humanização da relação das pessoas com os pets, já que o comportamento é tendência mundial.

"Proporcionar essa experiência nova para o cliente e para o cãozinho dele é impagável, né? A gente está trazendo um conceito novo, essa é a ideia", explica.

Pioneira na Baixada Santista, a Padaria Pet de Santos conta com cerca de 70 m², divididos em confeitaria, boutique, espaço para eventos e centro de estética (SPA Pet).

O espaço de eventos pode ser reservado para festas de aniversário dos bichinhos de estimação, com direito a decoração, comidas, bebidas e amigos do aniversariante, além de seus tutores.

O cardápio, claro, é feito com ingredientes que podem ser ingeridos pelos animais.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS.
Já o centro de estética oferece tratamentos e banhos diferenciados dos encontrados nos pets shops tradicionais.

Um deles é a nutrição e reconstrução da pelagem com produtos que vão desde o verniz com mamão papaya, até banhos à base de leite de cabra.

E em breve, o local contará com Reiki e Cromoterapia para os animais. A equipe está sendo treinada para realizar o serviço.

A Padaria Pet fica na Av. Bernardino de Campos, nº 171, Canal 2. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h e sábados das 9h às 14h.