Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Santos finaliza obra civil do novo Mercado de Peixes

Em decorrência das medidas de prevenção à Covid-19, ainda não há prazo para transferência dos comerciantes do antigo para o recém-construído edifício

Comentar
Compartilhar
02 ABR 2020Por Da Reportagem14h02
No mezanino, funcionará um restaurante especializado em peixesFoto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Ficou pronta, nesta quarta-feira (1), a obra civil do novo Mercado de Peixes, parte integrante do projeto da Nova Ponta da Praia. A partir de agora, entra em teste o sistema de refrigeração local (para todo o ambiente) e, posteriormente, os permissionários poderão customizar os boxes.

Contudo, em decorrência das medidas de prevenção à Covid-19, ainda não há prazo para transferência dos comerciantes do antigo para o recém-construído edifício.

Localizado na Avenida Governador Mário Covas, entre as ruas Vereador Henrique Soler e Dona Amélia Leuchtemberg, o novo mercado ocupa área de 2 mil metros quadrados e contém 20 boxes para venda de pescado (cinco a mais que o atual, que será extinto). Os espaços serão dotados de câmara fria para gelo e área refrigerada para o lixo.

No mezanino, funcionará um restaurante especializado em peixes, que será explorado pelo vencedor de uma licitação. Haverá também seções para comercialização de produtos como temperos e artigos de pesca. Outra comodidade oferecida ao público será o estacionamento dotado de 40 vagas – o acesso de serviço será independente.