Santos Film Fest 2021 abre inscrições para mostras dedicadas às mulheres

O Festival de Cinema de Santos acontece entre os dias 16 e 23 de março, e ressalta as mulheres no audiovisual

Comentar
Compartilhar
23 JAN 2021Por Da Reportagem08h00
A primeira edição online do Festival, em 2020, exibiu aproximadamente 70 filmes, através da plataforma de streaming VideocampFoto: Reprodução

O Santos Film Fest - Festival Internacional de Cinema de Santos chega para edição a 2021. Com a programação virtual, as inscrições são gratuitas e estão abertas até 8 de fevereiro (https://santosfilmfest.com/regulamento/), para as Mostras Competitivas nacionais e internacionais. Os melhores curtas e longas-metragens serão premiados pelo júri e pelo voto popular.

O Festival vem ressaltando a importância da representatividade, com filmes e presenças de artistas negros, LGBTQIA e mulheres, e nesta edição especial, que acontece entre os dias 16 e 23 de março, dá protagonismo integral à presença das mulheres no mercado audiovisual.

Nesta edição especial online serão apresentados cerca de 60 filmes, entre curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais, divididos em diversas mostras e categorias, além das atividades, como as rodas de conversa e workshops com profissionais da área.

O FESTIVAL.

Realizado com sucesso em 2014 e 2015, ainda como Mostra Cine Brasil Cidadania, reunindo filmes de longa-metragem brasileiros contemporâneos inéditos na Baixada Santista, a partir de 2016, com a inclusão de produções estrangeiras e a necessidade de atender à demanda e aumentar a programação, passou a se chamar Santos Film Fest - Festival Internacional de Cinema de Santos. Nestes cinco anos, exibiu cerca de 300 filmes, nacionais e internacionais, envolvendo mais de 400 profissionais das mais diversas áreas culturais.

Serviço

Santos Film Fest

Onde: santosfilmfest.com

Quando: inscrições até 8 de fevereiro