X

Santos

Santos fará novo "Dia D" de vacinação contra a febre amarela no dia 17

Para se vacinar na Cidade é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), sendo recomendado levar o Cartão SUS.

Da Reportagem

Publicado em 04/02/2018 às 01:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O "Dia D", em Santos, será realizado novamente no próximo dia 17. / Divulgação/Assessoria de Imprensa/Santos

Na preocupação com a saúde da família, a administradora Ana Cristina Gonçalves Pereira, 36 anos, foi uma das primeiras a receber a dose da vacina contra a febre amarela na Policlínica do Embaré, na manhã deste sábado (3), primeiro Dia D da campanha preventiva de imunização. Acompanhada do marido, o também administrador André Luiz Pereira, 43, e das filhas Giovana, 9, e Juliana, 4, eles foram atendidos pela equipe da unidade, onde o movimento estava tranquilo.

“Temos que cuidar da família. Estamos planejando viajar para local de risco, então achamos melhor nos prevenir. Se tem vacina, por que não tomar?”, disse ela. Moradora do Aparecida, dona Ana Blanco Rodrigues tem 80 anos e apresentou atestado médico. “Fui ao cardiologista e ele me autorizou a tomar. Acho bom a gente evitar essa doença. Quero me garantir, afinal, esse bichinho é tão pequeno que a gente nem vê”.  

O Dia D seguiu neste sábado até as 17h em 22 postos de vacinação nas cinco regiões da Cidade (veja endereços abaixo). São cerca de 400 profissionais de saúde em atuação, com apoio de estudantes e professores de instituições de ensino conveniadas da Prefeitura. Outro Dia D será realizado dia 17 (sábado), nos mesmos locais e horários.

 “A febre amarela é uma doença grave e, muitas vezes, fatal. Então, é importante as pessoas se conscientizarem e se dirigirem aos postos para se imunizarem. A Prefeitura montou estrutura para atender a toda população”, ressalta a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Valeiras, da Secretaria de Saúde, lembrando que a meta é vacinar cerca de 420 mil pessoas - até agora foram 25 mil imunizados.

Para se vacinar na Cidade é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças), sendo recomendado levar o Cartão SUS. Também é importante levar a carteirinha de vacinação para agilizar o atendimento e ajudar na verificação pelos profissionais se a pessoa está apta ou não a tomar a dose.

Contraindicações – De acordo com a SMS, há parcelas da população com contraindicações à vacina, como crianças com menos de 9 meses, pessoas com doenças que baixam a imunidade (como lúpus e câncer), grávidas, mulheres que amamentam bebês de até seis meses e alérgicos a gelatina e ovo.

Idosos somente serão vacinados após avaliação e apresentação de autorização médica por escrito. Quem já tomou a vacina uma vez não precisa tomar novamente, porque ela é válida por toda a vida. A campanha teve início em 25 de janeiro e segue até dia 17, das 9h às 16h, nas mesmas 22 unidades, de segunda a sexta-feira.

Confira os endereços dos postos:

Orla

Aparecida - Av. Pedro Lessa, 1.728

Campo Grande - Rua Carvalho de Mendonça, 607

Embaré - Praça Coronel Fernando Prestes s/nº

Gonzaga - Rua Assis Correia, 17

José Menino / Pompeia - Avenida Floriano Peixoto, 201

Ponta da Praia - Praça 1º de Maio s/nº

 

Centro/Área Continental

Conselheiro Nébias - Av. Conselheiro Nébias, 514 - Encruzilhada

Vila Mathias - Rua Xavier Pinheiro, 284 – Encruzilhada

Centro de Saúde Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40

Vila Nova - Praça Iguatemi Martins s/nº

Caruara - Rua Andrade Soares s/nº

 

Zona Noroeste

Alemoa e Chico de Paula - Praça Guilherme Délius s/nº, Alemoa

Bom Retiro - Rua João Fraccaroli s/nº

Rádio Clube - Avenida Hugo Maia s/nº

São Manoel - Praça Nicolau Geraigire s/nº

São Jorge e Caneleira - Rua Francisco Ferreira Canto, 351 - São Jorge

Castelo - Rua Francisco de Barros Melo, 184

 

Morros

Marapé - Rua São Judas Tadeu, 115

Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº

São Bento - Rua das Pedras s/nº

Valongo - Rua Profª. Maria Neusa Cunha s/nº - Saboó

Morro do José Menino - Rua Doutor Carlos Alberto Curado, 77 A. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter