Santos deixa Top 10 de cidades com mais casos de Covid no Estado de São Paulo

Para efeito de comparação, em março deste ano, Santos ocupava a 7ª colocação no mesmo boletim da Seade

Comentar
Compartilhar
08 SET 2021Por Da Reportagem20h00
Cidades da região começam a deixar ranking de municípios com mais casos de Covid-19Cidades da região começam a deixar ranking de municípios com mais casos de Covid-19Foto: DIVULGAÇÃO/PMG

Após figurar por meses entre as dez cidades do Estado de São Paulo com maior número de casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020, o município de Santos deixou a indigesta lista e agora ocupa a 11ª colocação, atrás de Guarulhos, que é a última colocada no ranking.

Segundo dados do boletim da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Santos contabilizou, até 14h de ontem (8), 59.012 casos de Covid-19. O número é maior do que aquele que se encontra no boletim da Prefeitura, que aponta 51.181, mas ainda assim é menor do que ao menos outras dez cidades do Estado de São Paulo, o que inclui a Capital.

Para efeito de comparação, em março deste ano, Santos ocupava a 7ª colocação no mesmo boletim da Seade, o que representa uma desaceleração no número de casos confirmados dentro do maior município da Baixada Santista em um período de seis meses.

Já quando se fala de óbitos, Santos ainda está entre as dez cidades com mais mortes pelo coronavírus, mas caiu uma colocação neste mesmo período, uma vez que era o nono município com altos números de óbitos, e que também incluía a Capital do Estado no cálculo. Até ontem, a cidade já registrou 2.112 mortes, mais de 200 acima da 11ª colocada, São José dos Campos, que teve 1.905 vítimas fatais devido à Covid-19.

BAIXADA SANTISTA.
Nas cidades vizinhas, Praia Grande é a primeira a aparecer após Santos no levantamento da Seade. O município é atualmente o 31º em números de casos confirmados de Covid-19, com 24.449, segundo o Estado. Guarujá vem em sequência, ocupando a 36ª posição, com 22.433 pacientes confirmados com a doença. Com 18.911 casos, São Vicente se encontra em 43º. Todas as outras cidades se encontram abaixo das 60 cidades com mais registros de Covid-19 entre seus moradores.