Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Santos dá início ao Restaurant Week Delivery Solidário nesta sexta-feira

A iniciativa tem por objetivo ajudar pessoas em situação de rua, apoiar restaurantes e permitir que o cliente aprecie menus especiais, sem sair de casa

Comentar
Compartilhar
08 MAI 2020Por Da Reportagem09h45
O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidasFoto: Divulgação

Oito restaurantes de Santos já confirmaram participação no Restaurant Week Delivery Solidário (RW), que começa nesta sexta (8) e prossegue até o dia 7 de junho. A iniciativa tem por objetivo ajudar pessoas em situação de rua, apoiar restaurantes e permitir que o cliente aprecie menus especiais, sem sair de casa - o valor fixo de R$ 48,90 engloba entrada, prato principal, sobremesa e ainda uma refeição solidária, a ser doada a uma pessoa.

Já está confirmada a participação do Bistrô Calixto, Catalina, Dona Angola, Forneria Calixto, El Balconcito, Elo Gastronomia, La Bell Music & Bar e Yolo Cozinha Contemporânea.

Ao escolher o menu e o restaurante desejado, o cliente, automaticamente, já está contribuindo com causas como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar os pratos solidários, que serão distribuídos pela Cruz Vermelha, organização social que atua em Santos desde 1912.

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes por meio dos contatos disponibilizados, a partir desta sexta (8), no site www.restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante.

O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes ainda poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

Além de Santos, outras oito cidades participam da ação: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte. Nenhum dos restaurantes pagou para participar do evento, que foi organizado de maneira totalmente voluntária.

Em Santos, a ação contou com o apoio da Baixada Santista Restaurant Week, Cruz Vermelha Brasileira, MarcaSite e Bucciano Assessoria em Comunicação. Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Delivery Solidário uma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes.

"O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social", afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.