X

Santos

Santos cria força-tarefa para garantir que comércios estejam fechados

A força tarefa, que tem apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), visa fazer cumprir o que está determinado

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2020 às 12:17

Atualizado em 23/03/2020 às 12:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Informações de denúncias podem ser feitas pelos telefones da Ouvidoria (162) e GCM (153 / Nair Bueno / Diário do Litoral

A Prefeitura de Santos informa que, de acordo com o Decreto 8.898, de 20 de março de 2020, que declara estado de calamidade pública no Município, em razão da necessidade de adoção de medidas preventivas do contágio do coronavírus, a Secretaria de Finanças está realizando uma força-tarefa para fazer valer as medidas adotadas por todas as cidades da Baixada Santista:

Fechamento total dos estabelecimentos comerciais, incluindo marinas, clubes, lojas de conveniência de postos de combustível, mantendo aberto apenas supermercados, feiras livres, venda de gás, postos de combustível, farmácias e estabelecimentos do ramo alimentício (estes devem manter as portas fechadas e funcionar apenas para delivery)

A força-tarefa, que tem apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), visa fazer cumprir o que está determinado. Se algum estabelecimento comercial, em questão, for encontrado em funcionamento, o mesmo receberá intimação para fechamento imediato e, no caso de resistência, poderá ser usada a força policial. O mesmo vale para os ambulantes que atuam nas praias da cidade, ou seja, poderão ter seus carrinhos recolhidos e, no caso de resistência, poderá ser usada a força policial.

Informações de denúncias podem ser feitas pelos telefones da Ouvidoria (162) e GCM (153).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter