X

RESULTADO

Santos conhece as campeãs do Carnaval 2023 nesta terça

Nesta terça-feira, no Teatro Municipal Braz Cubas, acontece a apuração dos grupos Especial e de Acesso

DA Reportagem

Publicado em 13/02/2023 às 20:03

Atualizado em 13/02/2023 às 20:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Todas as escolas foram avaliadas por 27 julgadores / Carlos Nogueira/PMS

Após dois dias de desfiles na Passarela Dráuzio da Cruz, chegou a hora de Santos conhecer as campeãs do Carnaval 2023. Nesta terça-feira (14), a partir das 12h, no Teatro Municipal Braz Cubas, acontece a apuração dos grupos Especial e de Acesso. O evento é restrito à imprensa e a cinco representantes por escola de samba.

Horas antes, a comissão de carnaval e representantes da Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) vão se reunir para deliberar sobre possíveis penalidades que alguma escola de samba possa sofrer pelo não cumprimento do regulamento.

No mesmo encontro, será sorteada a ordem de leitura dos nove quesitos e também será definido qual deles poderá ser quesito de desempate, caso uma ou mais agremiações fiquem empatadas ao final da soma de todas as notas.

Todas as escolas foram avaliadas por 27 julgadores indicados pela Licess, pelos quesitos: bateria, harmonia, evolução, enredo, samba de enredo, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, e comissão de frente.

Na apuração, das três notas por quesito, a menor é descartada, somando-se as duas notas restantes. Os julgadores podem dar a nota máxima 10, podendo decrescer em escala decimal: 9,9; 9,8; 9,7, e assim por diante. 

A campeã do Grupo Especial vai levar um prêmio de R$ 26.620,00, já a vice receberá R$ 13.200,00. A campeã do Grupo de Acesso ganhará um troféu, além de subir para elite do carnaval santista. A última escola de samba do Grupo Especial vai desfilar no Grupo de Acesso em 2024.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter