X

Santos

Santos cobra reparos na rede de saneamento de rua do Boqueirão e multa empresa por dano ambiental

O pedido visa eliminar totalmente o risco de novos problemas e acidentes na via

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2023 às 14:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente multará a Sabesp por contaminação do solo / Divulgação/PMS

Em razão de problemas na rede adutora da Sabesp, que causaram solapamento e o surgimento de uma cratera no trecho da Rua Goiás próximo ao número 50 (Boqueirão), a Prefeitura oficiará a concessionária de água e esgoto solicitando o reparo imediato do trecho afetado e também que realize todas as obras necessárias na rede adutora, desde a Avenida Conselheiro Nébias até o canal 3. 

O pedido visa eliminar totalmente o risco de novos problemas e acidentes na via, conforme destaca o prefeito Rogério Santos, que esteve no local na manhã desta quinta-feira (23). "Há mais de um ano cobramos que as obras fossem executadas em toda a extensão da via, no entanto, apenas o trecho entre a Avenida Ana Costa e o canal 3 foi feito. Vamos cobrar agora para que o trabalho seja feito de forma rápida e com qualidade", afirmou o chefe do Executivo. 

O solapamento ocorreu na madrugada desta quinta. A emergência urbana da Prefeitura acionou imediatamente a concessionária responsável pela rede de esgoto para providenciar o reparo. Um motociclista caiu no buraco e foi socorrido pelos Bombeiros. A moto foi retirada (por uma empresa) do local, que está sinalizado. A CET-Santos interditou a Rua Goiás e a rota alternativa é feita pelas ruas Armando de Sales Oliveira, Paraguassu e Vahia de Abreu.

Em razão do estrago na via, a Prefeitura fechou a comporta do canal 3 para evitar que o esgoto da rede comprometida chegue até ao mar.

O Município também comunicará o Ministério Público sobre a necessidade de fechamento da comporta do canal 3, devido ao risco ambiental. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente multará a Sabesp por contaminação do solo no trecho da Rua Goiás afetado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Rodovias Anchieta e Imigrantes registram 14 km de lentidão nesta manhã

Fluxo de veículos é uma das principais causas

Mundo

Geopolítica em choque! Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero

Além do líder político, outras oito pessoas vieram a óbito por conta da queda

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter