X

Santos

Santos atualiza dados e chega a mais de mil pessoas infectadas com o coronavírus

Número de pessoas doentes nesta quinta-feira era de 981 e dados somaram mais 139 casos confirmados

LG Rodrigues

Publicado em 08/05/2020 às 17:00

Atualizado em 08/05/2020 às 17:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Antes de Santos chegar a mais de mil infectados, Governo do Estado anunciou que irá prorrogar a quarentena / Michael Schwenk

A cidade de Santos superou a marca de mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus nesta sexta-feira (8). Como antecipado pelo Diário do Litoral na quinta-feira (7), o município registrava 981 pessoas infectadas e o número, de acordo com dados do portal da Prefeitura de Santos, deu um salto com mais 139 moradores doentes. O município se torna o primeiro de toda a Baixada Santista a quebrar a marca de quatro dígitos e já tem 68 óbitos confirmados.

Ainda de acordo com os registros no site da própria administração municipal. Santos também acumula 348 casos suspeitos da doença e que aguardam resultados de exames e 68 pessoas morreram pela doença. Até o momento, a cidade também acompanhou e atestou a recuperação de 175 pessoas que estavam infectadas com o coronavírus.

Dentre todos estes mais de mil casos confirmados, a distribuição dos casos confirmados de Covid-19 por faixa etária e residentes em Santos se encontra da seguinte maneira:

22,9% são de pessoas que tem entre 40 e 49 anos de idade, a taxa mais alta. Em seguida, vem o grupo que tem entre 30 e 39 anos e que acumulam 22,1% dos registros, em terceiro estão as pessoas que possuem de 50 a 59 anos de idade e formam 20,9% das estatísticas. O grupo que vai de 60 a 69 anos são 9,1% na tabela montada pela Secretaria de Saúde.

As pessoas que se encaixam nas faixas etárias de maior risco para o coronavírus, ou seja, de 70 anos a até mais de 89, são, atualmente, 13,4%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter