X
Santos

Santos abre licitação para terceira etapa de obras do Novo Quebra-Mar

O processo licitatório para definir a empresa que fará a obra deve ser concluído em cerca de 90 dias

Parque Roberto Mario Santini está sendo modernizado. / Arte/ PMS

Dando prosseguimento à modernização do Emissário Submarino, no José Menino, a Prefeitura lançou na quarta-feira (11) a licitação para a terceira etapa de obras do Novo Quebra-Mar. Esta fase abrange a implantação de um playground com brinquedos personalizados temáticos, relacionados à Cidade; pórticos de entrada em estrutura metálica; revitalização das vias de serviço asfaltadas; reforma das edificações administrativas e banheiros públicos.

O processo licitatório para definir a empresa que fará a obra deve ser concluído em cerca de 90 dias, caso não sejam interpostos recursos. Os serviços começam após a assinatura do contrato e a emissão da ordem de serviço e devem ficar prontos em 12 meses.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A reformulação do parque por etapas permite a entrega dos espaços à medida que vão ficando prontos. A primeira etapa já foi entregue e a segunda está em andamento.

Os serviços da terceira fase estão orçados em R$ 13,9 milhões, sendo R$ 10 milhões oriundos de recursos do Estado, por meio do Dadetur, e o restante, do Município.

DUAS ATRAÇÕES ESPORTIVAS SERÃO ENTREGUES EM JUNHO

O andamento dos trabalhos da segunda etapa de obras do Novo Quebra-Mar prevê que estarão à disposição de moradores e turistas, no próximo mês, a quadra de basquete 3x3 e a pista de patinação do Novo Quebra-Mar.

Além das atrações esportivas, também será entregue mais uma parte da alameda principal. O Monumento de Tomie Ohtake está sendo recuperado e será inaugurado junto com o novo mirante. Toda infraestrutura de iluminação, água, esgoto e fibra ótica do parque já está pronta.

A segunda fase de obras começou em fevereiro e deve ser concluída no primeiro trimestre de 2023. Inclui a manutenção do Museu do Surfe, da Torre de Jurados e da Escola Radical de Surf, além da entrega, até o final do ano, de uma fonte interativa, um parque das águas que terá equipamento instagramável. Os serviços são executados pela TMK Engenharia, sob a fiscalização da Siedi. Nos setores em obras o acesso está proibido.

PISTA DE PUMP TRACK E ESPAÇO PET JÁ FUNCIONAM

A primeira etapa de obras foi entregue em dezembro de 2021. Foram disponibilizados à população, além da pista de pump track (circuito com lombadas, usado por ciclistas e skatistas), o espaço pet, que conta com bancos para os tutores dos bichinhos de estimação, áreas com grama e itens para os animais brincarem, além de espaço para bebedouro. 

Um trecho do jardim mais próximo à ciclovia, que passou por remodelação, também foi liberado. O espaço, que agora conta com novo paisagismo, recebeu instalações subterrâneas para cabeamento elétrico, drenagem e tubulações de água tratada e esgoto. A primeira fase da obra ficou a cargo da Secretaria de Serviços Públicos.

MAIS ETAPAS

Estão previstas ainda mais duas etapas (quarta e quinta) para a conclusão da obra, com recursos que estão sendo pleiteados em nível estadual e federal. Uma delas contemplará uma pista de skate homologada pela Confederação Brasileira da modalidade para receber provas e circuitos nacionais e internacionais de street e park. Já a outra etapa será voltada para a implantação de uma torre de escala com padrão oficial.

Paralelamente às obras, a Prefeitura está preparando o edital do chamamento público para os interessados em explorar o novo restaurante e as lanchonetes da praça de alimentação.

OBRA LEGAL
A obra do Novo Quebra-Mar era para ter sido entregue em dezembro de 2020. Entenda o porquê do atraso e como a Prefeitura agiu dentro da legalidade para executar as intervenções.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sua marca está preparada para a geração Z? Veja 3 maneiras de conquistar o novo perfil de consumidor

Zoomers definem novos padrões de consumo e, para conquistá-los, marcas devem apostar em autenticidade, tecnologia e igualdade social, aponta especialista

Polícia

Sindpesp aciona a Justiça contra a Operação Sufoco

A medida determina que os policiais devem trabalhar mais, em seus períodos de folga, para combater a criminalidade no Estado de São Paulo

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software