X

Santos

Santos abre inscrições para matrículas nas escolas municipais em 2023

As inscrições podem ser realizadas presencialmente pelos responsáveis ou alunos maiores de idade em todas as unidades de ensino municipais ou escolas estaduais

Da Reportagem

Publicado em 18/07/2022 às 17:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Inscrições são destinadas aos alunos que estão fora da rede pública na Cidade. / Divulgação/PMs

As inscrições para matrículas antecipadas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas municipais e entidades subvencionadas, para 2023, já estão abertas em Santos. Destinado aos alunos que estão fora da rede pública na Cidade, o processo segue até o dia 5 de agosto.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente pelos responsáveis ou alunos maiores de idade em todas as unidades de ensino municipais ou escolas estaduais. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

É necessário levar os seguintes documentos originais: certidão de nascimento, carteira de vacinação acompanhada de declaração de vacinação atualizada, expedida pela Unidade Básica de Saúde (exceto para alunos da EJA), declaração de escolaridade ou histórico escolar a partir do 2° ano do Ensino Fundamental, RG e CPF dos responsáveis e aluno (se houver) e comprovante de residência do município de Santos.

Todo processo da matrícula no Ensino Fundamental será efetuado automaticamente pelo sistema da Secretaria Escolar Digital do Estado de São Paulo (SED), respeitando as normas de proximidade do endereço do aluno.

Resultado

A divulgação dos resultados das matrículas antecipadas será feita pela escola em que foi realizada a inscrição. Os candidatos inscritos no Ensino Fundamental também terão acesso pelo site https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta, a partir do dia 16 de novembro. 

A confirmação da matrícula será no período de 16 a 25 de novembro na escola de destino. Deverá ser apresentada a mesma documentação entregue no ato da inscrição mais o cartão do Sistema Único de Saúde (se possuir), acompanhados de cópias para arquivo na unidade. 

Educação Integral - Ensino Fundamental

As inscrições para os alunos do projeto da Jornada Ampliada serão feitas nas unidades municipais, de 16 a 25 de novembro, de forma voluntária. É necessário aguardar a confirmação da vaga disponível no projeto.

Alunos inscritos em outros programas ou cursos da própria unidade, por outras secretarias municipais ou entidades subvencionadas, não poderão participar dos núcleos de Educação Integral.

Transferência

Os interessados em solicitar transferência no Ensino Fundamental poderão comparecer em qualquer escola pública de 2 a 6 de janeiro de 2023. O resultado será divulgado a partir do dia 23 do mesmo mês, pela escola onde foi realizado o requerimento ou no endereço: https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter