X

Santos

Santos 476 anos: 'O melhor de Santos são os santistas', afirma Paulo Alexandre

Ex-prefeito faz panorama do governo Rogério Santos até aqui

Jeferson Marques

Publicado em 26/01/2022 às 07:30

Atualizado em 26/01/2022 às 21:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) foi prefeito de Santos entre os anos de 2013 até 2020 / Divulgação

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) foi prefeito de Santos entre os anos de 2013 até 2020. Reeleito com quase 80% dos votos, ele passou o bastão para Rogério Santos (do mesmo partido). E, nesse caderno especial do Diário, faz um balanço do que tem achado do seu sucessor e ainda promete concorrer às eleições de 2022 (mas ainda não decidiu se Deputado Estadual ou Federal).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Diário do Litoral - Qual o seu panorama do mandato do Rogério Santos até agora?

Paulo Alexandre - Tem feito um governo de continuidade, com decisões corretas no enfrentamento da pandemia. Para 2022, o prefeito Rogério deve avançar nos projetos e obras importantes da Cidade. Acredito no seu trabalho e na equipe.

Diário do Litoral - Como você imagina Santos daqui a 10 anos?

Paulo Alexandre - Melhor, com mais oportunidades para os jovens e respeito aos idosos. Menos desigualdades sociais e intolerância. Tudo isso decorre de planejamento, investimentos, foco nas prioridades e, principalmente, união de esforços.

Diário do Litoral - Como prefeito por duas vezes, você se arrepende de algo? Ou acha que falhou em algum momento?

Paulo Alexandre - Sinto-me plenamente realizado. Não fiz tudo que gostaria, mas executei quase tudo o que me comprometi. Mesmo enfrentando a pior crise econômica do País, superamos e entregamos o cargo com mais de 80% de aprovação. As falhas fazem parte do aprendizado e nos tornam mais humildes e fortes para corrigir e fazer o melhor. Os túneis da Zona Nororeste e Santos-Guarujá são sonhos que ainda são possíveis.

Diário do Litoral - Pensa em voltar ao cargo de prefeito? Ou buscar outro cargo na política?

Paulo Alexandre - Devo disputar as eleições deste ano. O cargo será decidido em breve. Quero ajudar muito o Rogério e os prefeitos da região. Esse é o meu foco.

Diário do Litoral - Qual a sua mensagem aos santistas nesse aniversário da cidade?

Paulo Alexandre - O melhor de Santos é o santista. Precisamos fazer a diferença na vida dos outros e da cidade. E, independentemente de onde eu esteja, sempre serei grato e trabalharei pelo município.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter