Santista disputa Seletiva Nacional do Gymnasiade de ginástica rítmica

Cada estado pode enviar apenas quatro ginastas para o evento no qual serão definidas quatro atletas para representar o Brasil na Gymnasiade 2018, maior festa do desporto escolar mundial

Comentar
Compartilhar
20 MAR 2018Por Da Reportagem14h28
A atleta Julia Agrela (Brasil FC/Semes/Fupes) é uma das representantes paulistas na Seletiva Nacional do Gymnasiade de ginástica rítmicaFoto: Divulgação/PMS

A atleta Julia Agrela (Brasil FC/Semes/Fupes) é uma das representantes paulistas na Seletiva Nacional do Gymnasiade de ginástica rítmica, que será realizada de quinta (22) a sábado (24), em São Bernardo (SP). Cada estado pode enviar apenas quatro ginastas para o evento no qual serão definidas quatro atletas para representar o Brasil na Gymnasiade 2018, maior festa do desporto escolar mundial , que será disputada em maio, no Marrocos (África). O professor da Semes, Thiago Hermenegildo, será o técnico de São Paulo.

"Sei que é muito difícil entrar na seleção brasileira, já me sinto feliz em estar entre as quatro melhores ginastas de São Paulo. Estou na briga por essa vaga graças ao trabalho da nossa equipe que é muito bem feito. Tenho orgulho de participar disso representando Santos", disse Julia.

Thiago Hermenegildo avaliou a convocação. "Ela estar na seleção paulista já é um grande marco, veio pouco a pouco mostrando evolução. É o reconhecimento do que vem sendo desenvolvido no Ginásio da Arena Olímpica, na Zona Noroeste. Independentemente de ficar entre as quatro selecionadas para o mundial, estamos orgulhosos. A Julia já está na elite da ginástica do País".

A santista foi selecionada pelo resultado no campeonato paulista do ano passado, onde foi quarta colocada no geral. Nos aparelhos foi vice-campeã na fita, mesma colocação da competição por equipes.