Santa Casa de Santos entrega PS Infantil

A capacidade de atendimento do serviço foi ampliada em 40%

Comentar
Compartilhar
21 JAN 2021Por Da Reportagem20h01
A Santa Casa de Santos também conta com o atendimento pediátrico pelo SUSFoto: Marcelo Martins/PMS

A cerimônia de inauguração do Pronto Socorro Infantil Particular e Convênios aconteceu na noite desta quarta, dia 20 de janeiro de 2021, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Santa Casa de Santos, Plano Santa Casa Saúde, Santa Saúde Consultas e TV COM.

Ariovaldo Feliciano, provedor da Santa Casa de Santos, Cacá Teixeira, vice provedor, e membros da Mesa Administrativa e Conselho da Irmandade acompanharam a solenidade de entrega do novo espaço, que tem capacidade para absorver o dobro de atendimentos da demanda atual. Marcaram presença no evento: a deputada federal, Joice Hasselmann, o deputado estadual, Paulo Corrêa Junior, e o prefeito de Santos, Rogério Santos. Também esteve presente o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, conhecendo as novas instalações do equipamento.

O cartunista e ícone brasileiro, Maurício de Sousa, fez um vídeo exclusivo para a Santa Casa de Santos, parabenizando a instituição pela inauguração do PS Infantil, e destacou a importância do hospital para o país.

Uma das novidades do Pronto Socorro Infantil é a Galeria de Amigos da Santa Casa, com quadros autografados por celebridades mirins, que participaram do evento de forma virtual, fazendo vídeos parabenizando a gestão do hospital. Artistas do elenco da série infantil Detetives do Prédio Azul (DPA), Letícia Braga (detetive Sol), Nicole Orsini (feiticeira Berenice), Ronaldo Reis (Severino), a atriz Mariana Santos (Carinha de Anjo – SBT), e a atriz e influencer Duda Pimenta (Aventuras de Poliana – SBT), mandaram seu recado nas redes sociais, e fizeram a alegria de muitos fãs.

Todo o espaço dedicado ao atendimento pediátrico foi pensado com carinho e cuidado, remetendo as crianças a uma ideia bem diferente da que muitas têm de um hospital. Na sala de espera, além brinquedos, televisores e módulos coloridos, um aquário completa o ambiente, trazendo leveza ao espaço. A proposta do projeto é justamente essa, suavizar o clima intenso comum de um pronto socorro, buscando elementos que lembrem momentos de diversão e contemplação.

A capacidade de atendimento do serviço foi ampliada em 40%. Ao todo, são 240 m2 de área estruturada, com sala de emergência, unidade de observação com 8 leitos, sala de triagem e 4 consultórios médicos, oferecendo assistência completa 24 horas às crianças de zero a 12 anos, beneficiárias dos convênios credenciados ao hospital, e também particulares. Tudo isso amparado por tecnologia de ponta e equipe multiprofissional especializada, garantindo segurança e qualidade no atendimento pediátrico.

SUS – Serviço de Emergência Infantil
A Santa Casa de Santos também conta com o atendimento pediátrico pelo SUS, no Serviço de Emergência Infantil, que funciona diariamente, das 7h às 18h.
Em 2020, somente nesta unidade, foram realizados 3 mil atendimentos de urgência e emergência, e 600 internações.

O provedor Ariovaldo Feliciano destacou que muito em breve, o Serviço de Emergência Infantil do SUS também ocupará um novo espaço, mais moderno e com o mesmo nível de qualidade do PS Infantil Particular inaugurado.