Santa Casa de Santos é o melhor hospital da Baixada, diz pesquisa americana

Estrutura foi destaque na revista Newsweek

Comentar
Compartilhar
06 MAR 2021Por Da Reportagem14h30
Principal referência em saúde da região, a instituição também figura entre os 90 melhores do Brasil.Principal referência em saúde da região, a instituição também figura entre os 90 melhores do Brasil.Foto: Divulgação

A revista semanal norte-americana Newsweek publicou nesta sexta-feira (5) a lista dos melhores hospitais do mundo em 2021, na qual a Santa Casa de Santos figura como o melhor da Baixada Santista, e um dos melhores hospitais do Brasil. A notícia chegou como um presente de reconhecimento para a Instituição, que é a principal referência em saúde da região, e tem exercido papel de destaque na pandemia, oferecendo a maior e mais bem equipada estrutura assistencial para atendimento de todos os casos.

“Nosso corpo clínico e todos os colaboradores se envolveram ao máximo com os objetivos da Irmandade, vestiram a camisa, se dedicaram e deram o seu melhor. Cada um dos mais de 5 mil colaboradores da Santa Casa de Santos tem participação neste reconhecimento. Trabalhamos muito, com amor. Receber esta notícia é a comprovação de que estamos no caminho certo”, se emociona Ariovaldo Feliciano, provedor da Santa Casa de Santos. 

Em 2016, quando Ariovaldo Feliciano assumiu a Instituição, anunciou que iria modernizar a Santa Casa de Santos, e transformá-la em hospital modelo para país. A pesquisa publicada na Newsweek demonstra que o objetivo do provedor da Irmandade está sendo alcançado.