X
SAÚDE

Santa Casa de Santos anuncia aumento significativo no número de casos de gripe

Aumento de atendimentos pode gerar tempo de espera mais longo

Devido ao aumento no número de moradores de Santos, e de cidades vizinhas, com sintomas de gripe, a Santa Casa anunciou que decidiu ampliar o número de profissionais de saúde que atuam rotineiramente no local / Nair Bueno/Diário do Litoral

Por meio de suas redes sociais, a Santa Casa de Misericórdia de Santos divulgou que registrou no começo desta semana um aumento significativo de casos de pessoas atendidas com gripe na unidade de saúde. Segundo a instituição, foram mais de 400 pacientes com sintomas gripais em apenas 24 horas de atendimentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Devido ao aumento no número de moradores de Santos, e de cidades vizinhas, com sintomas de gripe, a Santa Casa anunciou que decidiu ampliar o número de profissionais de saúde que atuam rotineiramente no local.

Além disso, ainda segundo a nota emitida pela conta de Instagram da Santa Casa de Santos, o staff espera que o público compreenda que o maior número de pessoas doentes pela gripe, em um período considerado de ‘surto’, como a própria unidade de saúde classifica, representa maior tempo de espera no atendimento no Pronto Socorro do local.

Confira a seguir a nota completa emitida pela Santa Casa.

"Mesmo com todas as medidas adotadas, a Santa Casa de Santos registrou na data de ontem, dia 20/12/21 o maior número de pacientes com sintomas gripais ultrapassando inclusive o pico atingido na fase mais crítica da Covid-19. Foram mais de 400 pacientes com sintomas gripais em apenas 24 horas, que somados aos demais atendimentos, totalizaram quase 900 pessoas em um único dia, resultando em tempo de espera muito superior ao habitual. A Santa Casa de Santos destaca que está com toda a estrutura necessária para prestar o atendimento adequado, mas pede a compreensão quanto ao tempo de espera em razão do surto que assola a cidade, reiterando que as equipes multiprofissionais estão mobilizados para oferecer assistência completa para todos os pacientes".

"A Santa Casa de Santos, por meio de sua assessoria de comunicação informa que conforme amplamente divulgado em 15 de dezembro, vem registrando aumento crescente e significativo de atendimentos de pacientes com sintomas gripais nos prontos-socorros adulto e infantil. Em apenas uma semana, esta demanda cresceu exponencialmente. Diante deste número, o hospital reforçou quadro de médicos, e reorganizou a logística no atendimento, objetivando a agilidade assistencial para todos os casos, afinal, como os prontos socorros da Santa Casa são referência na região para diversas especialidades, as equipes de pronto atendimento prepara esquema especial para classificar devidamente as demandas".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Saúde ampliou condições especiais em contrato de entrega de vacinas infantis

Um contrato é para o armazenamento de vacinas da Pfizer contra a Covid-19, e o outro, para o transporte, ambos numa temperatura de -90ºC a -60ºC. O valor dos serviços é de R$ 62,2 milhões

Guarujá

Praça das Bandeiras recebe Feira de Adoção de Animais

Atração acontece nesta sexta-feira (28) e sábado (29), das 12 às 17 horas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software