X

Santos

Safra de inverno começa a chegar na Feira de Orgânicos

A 100ª edição da feira foi montada no Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste, e atraiu bom público, mesmo com o frio e a chuva

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2016 às 12:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quem gosta de beterraba, batata doce, mandioca, brócolis, repolho, couve-flor, inhame, uva, pinhão e mexerica ponkan pode comemorar. Produtos típicos do inverno já começam a chegar e com boa qualidade à Feira de Orgânicos promovida pela Prefeitura.

No domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a 100ª edição da feira foi montada no Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste, e atraiu bom público, mesmo com o frio e a chuva.

Geraldo de Lima Rodrigues, 30 anos, da Associação dos Produtores de Orgânicos do Alto Tietê, afirmou que os produtos típicos dessa estação do ano passarão a chegar cada vez maiores e com melhor aspecto. “Como respeitamos a natureza, esses alimentos apresentam melhor qualidade”.

A feirante Cíntia Ziviani, 31, representa três associações de produtores de Minas Gerais e dois distribuidores de frutas do Nordeste. “A tendência é aumentar a oferta dos alimentos típicos de inverno”.


OFERTA MAIOR

Renata Formentin, 57, mora no Boqueirão e foi à Zona Noroeste somente para comprar alimentos orgânicos. “Faço isso há 27 anos e o que notei é que com o tempo a aceitação desses produtos aumentou, assim como a oferta em Santos. Antes eu ía a São Paulo uma vez por semana para comprar orgânicos”.

Nascilene Ramos, 43, moradora do Santa Maria, há dois anos frequenta a Feira de Orgânicos da Zona Noroeste. “Eu gosto porque os produtos não estragam tão rápido”.

 

ORQUIDÁRIO         

A próxima Feira de Orgânicos promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) será a do Orquidário (Praça Washington s/nº), no próximo sábado (11), 9h às 13h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter