Safra de inverno começa a chegar na Feira de Orgânicos

A 100ª edição da feira foi montada no Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste, e atraiu bom público, mesmo com o frio e a chuva

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2016Por Da Reportagem12h15

Quem gosta de beterraba, batata doce, mandioca, brócolis, repolho, couve-flor, inhame, uva, pinhão e mexerica ponkan pode comemorar. Produtos típicos do inverno já começam a chegar e com boa qualidade à Feira de Orgânicos promovida pela Prefeitura.

No domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a 100ª edição da feira foi montada no Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste, e atraiu bom público, mesmo com o frio e a chuva.

Geraldo de Lima Rodrigues, 30 anos, da Associação dos Produtores de Orgânicos do Alto Tietê, afirmou que os produtos típicos dessa estação do ano passarão a chegar cada vez maiores e com melhor aspecto. “Como respeitamos a natureza, esses alimentos apresentam melhor qualidade”.

A feirante Cíntia Ziviani, 31, representa três associações de produtores de Minas Gerais e dois distribuidores de frutas do Nordeste. “A tendência é aumentar a oferta dos alimentos típicos de inverno”.


OFERTA MAIOR

Renata Formentin, 57, mora no Boqueirão e foi à Zona Noroeste somente para comprar alimentos orgânicos. “Faço isso há 27 anos e o que notei é que com o tempo a aceitação desses produtos aumentou, assim como a oferta em Santos. Antes eu ía a São Paulo uma vez por semana para comprar orgânicos”.

Nascilene Ramos, 43, moradora do Santa Maria, há dois anos frequenta a Feira de Orgânicos da Zona Noroeste. “Eu gosto porque os produtos não estragam tão rápido”.

 

ORQUIDÁRIO         

A próxima Feira de Orgânicos promovida pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) será a do Orquidário (Praça Washington s/nº), no próximo sábado (11), 9h às 13h.