SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Sacode Concais: terminal vai receber escola de samba X9

Neste domingo, abrindo as apresentações, o Concais vai receber dois navios, MSC Poesia e Costa Fascinosa, com cerca de 15 mil pessoas.

Comentar
Compartilhar
05 JAN 2020Por Da Reportagem05h56
Ensaio da escola de samba no último mês de dezembro.Foto: Divulgação/X-9 Pioneira

O presidente da Escola de Samba X9, Josemir Alves, conhecido como Mi, esteve no Terminal Marítimo de Passageiros - Concais com uma proposta muito ousada, de  fazer apresentações da agremiação durante a temporada de cruzeiros 2019/2020. O objetivo dele é “dar um sacode na cidade, mostrar a realidade de Santos com a divulgação do carnaval”.

A ideia é resgatar a tradição  da X9,  e  convidar novos integrantes a participarem do desfile e  também virem a cidade assistir o carnaval santista. O Concais é um local que recebe pessoas do Brasil todo e muitos passageiros do estado de SP e interior, sendo escolhido para receber e colocar em prática a ação.

O terminal aprovou a ideia, por poder promover uma recepção diferente e animada aos passageiros. As apresentações começam amanhã e seguem até o carnaval, com cerca de 25 pessoas, entre ritmistas e passistas.

Neste domingo (05), abrindo as apresentações, o Concais vai receber dois navios, MSC Poesia e Costa Fascinosa, com cerca de 15 mil pessoas, entre embarques e desembarques e por volta das 11 horas da manhã, 50 componentes da escola farão um grande desfile nos salões do terminal.

“O Concais ficou muito feliz com a iniciativa da X9. O que puder ser feito para mostrar aos turistas  a nossa cidade e o que temos de bom, vamos fazer, sem deixar de focar na  operação e na segurança”, destaca Sueli Martinez, Diretora de Operações do terminal.

X9 Pioneira
Primeira na Baixada, a X-9 também é uma das pioneiras do Brasil. A agremiação nasceu no dia 1º de maio de 1944. Nessa data, integrantes fizeram festa na escola na quadra da X-9, no Macuco.