X

Santos

Rosana Valle pede ao Ministério da Economia reedição de programa para evitar demissões

A parlamentar lembrou, em oficio ao ministro, que o programa funcionou como a única saída para milhares de empresas e seus funcionários, evitando o fechamento de inúmeros estabelecimentos e demissões em massa

Da Reportagem

Publicado em 24/03/2021 às 11:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rosana Valle recebeu pedido nesse sentido do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira / Divulgação

A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu ao ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, a reedição, com a máxima urgência, do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, previsto na Lei nº 14.020, de 6 de julho de 2020, que chegou a evitar o fechamento de muitas empresas e milhares de demissões no primeiro ano da pandemia.

A parlamentar lembrou, em oficio ao ministro, que o programa funcionou como a única saída para milhares de empresas e seus funcionários, evitando o fechamento de inúmeros estabelecimentos e demissões em massa. 

“Mas o programa teve validade até 31 de dezembro de 2020. E agora, diante da retomada de medidas restritivas e implantação de lockdown em diversos estados, o programa precisa voltar com urgência para evitar impactos ainda mais dramáticos”, afirmou Rosana Valle, preocupada com a expectativa do aumento do número de demissões nos próximos meses caso as empresas não suportem mais os prejuízos que já estão sofrendo.

Rosana Valle recebeu pedido nesse sentido do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira, que representa 23 cidades da região e diversos segmentos da gastronomia e hospedagem, como lembrou o presidente da entidade,  Heitor Henrique Gonzalez Takuma.

Heitor Takuma pediu a interferência da deputada junto ao Governo Federal pela reedição da medida. O programa do Ministério da Economia permitia a adoção de medidas trabalhistas para evitar demissões, sem redução do salário/hora e sempre por meio de acordos entre as partes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Espera na balsa entre Santos e Guarujá tem tempo elevado na noite desta quinta (24)

Balsas são gratuitas para ciclistas. Idosos e pessoas com deficiência têm embarque prioritário

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter