Santos

Revitalização do Mercado Municipal de Santos começa nesta quinta

A revitalização do Mercado Municipal é uma das importantes ações de revitalização da região do Centro Histórico

Da Reportagem

Publicado em 01/09/2022 às 07:00

Compartilhe:

Novo mercado vai atrair investimentos e gerar empregos na região central / Divulgação/ PMS

Começam nesta quinta-feira (1º/9) as obras de revitalização e modernização do Mercado Municipal de Santos, na área central do Município. A primeira etapa dos trabalhos, concentrada nas fachadas e cobertura do antigo prédio, será iniciada com os serviços de medição baseados no projeto executivo.  A obra está a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

E os serviços não vão parar por aí. Visando atrair investimentos, gerar emprego e incentivar a cultura regional, a revitalização do Mercado avançará em outras etapas com a remodelação da parte interna, modernização do entorno e a integração com a Estação Mercado do VLT e com a Nova Estação Catraias. Além disso, o anexo do edifício será transformado no Centro Temático de Cinema de Santos.

A revitalização do Mercado Municipal é uma das importantes ações de revitalização da região do Centro Histórico. Estamos transformando o espaço em polo de empreendedorismo no campo da economia criativa. Um equipamento que vai gerar empregos, renda e atrair o turismo. É um projeto que, somado ao conjunto de ações direcionadas ao Centro, como a chegada do VLT, que passa na porta do mercadão, vai transformar essa importante região de Santos", disse o prefeito Rogério Santos.

MODERNIZAÇÃO

Na primeira etapa de obras, as esquadrias metálicas serão recuperadas com a instalação de venezianas e as marquises receberão novo revestimento, após passar por impermeabilização. Um atual Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) será instalado e a fachada terá iluminação especial.

A cobertura do edifício localizado na Praça Iguatemi Martins s/nº, Vila Nova, contará com moderno sistema de impermeabilização, substituição da estrutura de sustentação e instalação de novas telhas metálicas e forro, incluindo ainda a troca das instalações de águas pluviais.

Os serviços deverão ser concluídos em 15 meses, pela empresa 2N Engenharia Ltda., vencedora da licitação com o valor de R$ 5.338.627,82. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Urbano no Município de Santos (Fundurb).

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Cidade do litoral de SP inicia festival gastronômico com delícias à preços baixos

É a 9ª edição do evento, que conta com 50 restaurantes e mais de 100 opções de pratos e lanches

Diário Mais

Fenômeno climático La Niña chega em agosto e também atingirá o litoral de SP

Evento climático é conhecido por resfriar as águas do oceano pacífico

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter