Envolvendo 70 toneladas entre estrutura e fogos, o show terá duração de 16 minutos / Divulgação/PMS
A programação de verão em Santos está repleta de atrações. Na virada de ano a Cidade realiza mais uma edição de seu espetáculo pirotécnico, com disparos sincronizados, projetados automaticamente de dez embarcações distribuídas ao longo da orla, ancoradas a 450 metros da areia.
Envolvendo 70 toneladas entre estrutura e fogos, o show terá duração de 16 minutos. Trata-se do segundo maior realizado no País, atrás apenas do Rio de Janeiro, com o mesmo tipo de artifícios utilizados em Dubai, Disney, Pequim e no próprio Rio.
Com muitas cores e formas, os destaques deste ano são painéis pirotécnicos como o Ghost, que troca de cores, além dos artefatos Half, com cada metade de uma cor, e Horse Tail, que cria uma cascata dourada no céu. Disparos dourados com pisca-piscas de múltiplas tonalidades e efeitos especiais também estão previstos, assim como os tradicionais corações, círculos com carinha feliz e estrelas.
Na areia, em palco montado na Praia do Gonzaga (próximo ao Canal 2), a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, realiza o Show da Virada, a partir das 21h30 do dia 31, com concerto reunindo clássicos rock. A apresentação terá a participação dos músicos santistas Cristopher Clark no vocal (vencedor do reality show musical X Factor em 2016), Bruno Silveira na bateria, Mauro Hector na guitarra e Paulo Faria no baixo.
Quatro tendas de verão também começam a funcionar no Réveillon, com shows de bandas de baile das 21h às 2h. Depois, até o dia 5 de março, exceto no dia 1º de janeiro, recebem programação artística variada e gratuita, com música, dança e atrações infantis, além de atividades rítmicas e alongamento. Abrem sempre de quarta-feira a domingo, das 10h às 22h.
As tendas ficam posicionadas na orla do bairro Pompeia (em frente ao Posto de Salvamento 2), no Gonzaga (próximo à Av. Ana Costa), Boqueirão (em frente à Rua Ângelo Guerra) e no Embaré (em frente à Rua Oswaldo Cochrane).