Santos

MSC Sinfonia será o transatlântico ancorado em Santos durante o Réveillon

Trata-se do Sinfonia, da MSC, com capacidade para 2.679 passageiros e cerca de 700 tripulantes

Da Reportagem

Publicado em 05/02/2020 às 11:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O transatlântico Sinfonia, da operadora MSC, retornará a Santos durante o Réveillon / Divulgação

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez, um transatlântico de cruzeiros marítimos ficará ancorado na baía de Santos para que os passageiros apreciem a queima de fogos no réveillon 2020/2021 - o show pirotécnico é considerado o segundo melhor do país, após o do Rio de Janeiro, e na virada do ano contou com 15 toneladas de fogos distribuídas em 10 balsas, na orla, em um espetáculo de 16 minutos de duração. Trata-se do Sinfonia, da MSC, com capacidade para 2.679 passageiros e cerca de 700 tripulantes, que na próxima temporada, com início previsto para novembro, ficará baseado em Itajaí (SC), de acordo com informações da operadora, divulgadas nesta segunda.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A operação de réveillon, complementou a operadora, será similar à que realiza na Praia de Copacabana (RJ) e o Sinfonia ficará fundeado na baía de Santos a partir das 20h do dia 30 de dezembro, atracando depois no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais. O navio partirá por volta das 17h do dia 1º de janeiro de 2021, dando sequência ao cruzeiro de réveillon, com oito noites e embarques em Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Itajaí (Santa Catarina) - ele também fará escala em Ilhabela (SP). O navio, que atraca 14 vezes em Santos nesta temporada - a última será em 13 de março -, já esteve no Concais em 2006-2007 e 2008-2009.

Continua depois da publicidade

NOVOS.
Para a próxima temporada, a MSC, com sede na Suíça, anunciou a substituição, pelo transatlântico Grandiosa, do Seaview, há duas temporadas o maior navio de cruzeiros a percorrer a costa brasileira, com capacidade para 5.300 hóspedes e embarques em Santos. O Grandiosa, inaugurado em novembro passado, acomoda nada menos que 6.300 passageiros.

Já a italiana Costa Cruzeiros trará ao Brasil, em 2020-2021, pela primeira vez, o navio Luminosa, lançado ao mar em junho de 2008. Com disponibilidade para acomodar 2.826 passageiros e 1.050 tripulantes, ele cumpre atualmente rotas em redor do mundo e terá partidas de Santos e Itajaí, com destino a Montevidéu e Buenos Aires, para roteiros de sete noites. A embarcação fará também minicruzeiros de três e quatro noites, com escalas em Balneário Camboriú (SC) e Ilha Grande (RJ).

Continua depois da publicidade

Além do Luminosa, a Costa também trará ao País o Fascinosa e o Pacífica. O primeiro faz, este ano, sua sexta temporada em Santos e o Pacifica virá pela quinta vez, após intervalo de três temporadas (a última foi a de 2016-2017). O Fascinosa fará cruzeiros de seis e sete noites, com embarques em Santos e Salvador (BA), tendo na rota Búzios (RJ) e Ilha Grande, Ilhabela e Ubatuba (SP), Balneário Camboriú e Ilhéus (BA). Já o Pacifica terá como destino Uruguai e Argentina, com cruzeiros de sete e nove dias, partindo do Rio de Janeiro, com Ilhabela, Búzios e Ilha Grande no trajeto.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software