Santos

Rede Lucy Montoro de Santos promove caminhada com vivências esportivas para celebrar o Setembro Verde

Toda comunidade poderá participar da Caminhada pela Inclusão e vivenciar esportes adaptados na Praça do Sesc; capoeira, basquete em cadeira de rodas e skate adaptado estão entre as atividades

Da Reportagem

Publicado em 26/09/2019 às 09:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Divulgação

Continua depois da publicidade

Amanhã, dia 27, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro Santos promoverá a Caminhada pela Inclusão para celebrar a Campanha Setembro Verde. A partir das 10h30, pessoas com e sem deficiência se concentrarão na unidade (Rua Alexandre Martins, 72 – Aparecida – Santos) e sairão às 11h para a Praça do Sesc. Ao chegarem, haverá apresentação do grupo Capoeira para Todos, vivência do basquete em cadeira de rodas com o Fast Wheels-Bate Rodas e de skate com o Skate Terapia. Todas as ações são inspiradas no dia 21 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro Santos alia robótica ao tratamento de reabilitação. Desde maio a unidade passou a contar com o Lokomat, um equipamento de robótica composto por um suporte que sustenta a cintura pélvica do paciente e duas órteses para os membros inferiores que possibilitam que ele utilize as articulações do quadril e do joelho, facilitando assim a sua locomoção sobre uma esteira rolante. Além do Lokomat, o centro conta também com o Vivax, um equipamento de robótica 100% nacional que possibilita movimentos tridimensionais dos membros superiores até então não alcançados por nenhuma tecnologia do mundo. Entre as vantagens, o robô permite maior feedback auditivo e visual ao disponibilizar games mais atrativos. A tecnologia é voltada para vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), pessoas com paralisia cerebral, lesão encefálica, lesão medular, traumatismo craniano e doenças degenerativas.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software