X
Santos

Recadastramento de catadores de recicláveis ocorre nos dias 13 e 14

O registro é obrigatório para o exercício da profissão; para se cadastrar é necessário levar documentos com foto

Registro é obrigatório para o exercício da profissão / Divulgação/PMS

A partir do próximo dia 13, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) inicia o recadastramento anual obrigatório de Catadores de Materiais Recicláveis de Santos. Conforme prevê a Lei Municipal 286/1997, o registro é obrigatório para o exercício da profissão.

A ação vai acontecer nos dias 13 e 14 de dezembro, das 9h às 15h, na Universidade Paulista (Unip)- Rua Capitão Adolfo Millon, em frente ao nº 16, Vila Mathias, e no dia 17, das 9h às 15h, no Centro Cultural da Zona Noroeste/Sambódromo, à Avenida Afonso Schmidt s/nº, Areia Branca.

O secretário de Meio Ambiente, Márcio Paulo, destaca que as carroças precisam seguir o padrão determinado pela Prefeitura, pintadas de amarelo imperial. "No dia do cadastramento as carroças devem estar em bom estado, com a pintura em boas condições e vazias. Os catadores só poderão continuar a circular se passarem pelo cadastramento. Além disso, as não cadastradas serão recolhidas e não serão devolvidas".

Para se cadastrar é necessário levar documentos com foto (RG e carteira profissional).  Atualmente, 138 catadores de materiais recicláveis estão cadastrados no Município.
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

1ª criança vacinada no país, Davi estuda em escola com maior Ideb das redes estaduais do Brasil

Escola Estadual Honorato Faustino, em Piracicaba, alcançou o índice de 8,8 em 2019

Cotidiano

Fonte interativa musical é nova atração da Praia de Pitangueiras, em Guarujá

Novo cartão-postal está na Praça dos Expedicionários, coração da Praia de Pitangueiras, e promete encantar pessoas de todas as idades com 115 jatos de água reaproveitável, iluminação especial e sonorização embutida

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software