Quarteto encerra temporada de ações culturais no Concais

O quarteto revezou-se nas apresentações no Concais com o duo de violino e viola, a cargo de Leonardo Malet e Caio Forster

Comentar
Compartilhar
09 ABR 2018Por Da Reportagem11h27
Quarteto encerra temporada de ações culturais no ConcaisFoto: Isabela Carrari/PMS

Os cerca de 4,2 mil passageiros que desembarcaram no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, na manhã deste domingo (8), tiveram uma recepção diferente, durante a apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes encerra as ações culturais da temporada de cruzeiros, uma iniciativa das secretarias de Turismo (Setur) e Cultura (Secult).

Vindos com o transatlântico Preziosa (operadora MSC) após roteiro de três noites em Porto Belo (SC), os turistas curtiram um espetáculo eclético, com repertório de obras clássicas e reinterpretações de músicas populares. Durante a temporada de cruzeiros, o quarteto revezou-se nas apresentações no Concais com o duo de violino e viola, a cargo de Leonardo Malet e Caio Forster. Ainda na programação de recepção aos cruzeiristas, o período de Natal contou com a presença de Papai Noel.              

A temporada será encerrada no próximo dia 28, com a escala do navio Seven Seas Navigator, da operadora Seven Seas Cruises, em trânsito na Cidade (sem embarques ou desembarques).

Crescimento

Mesmo faltando 20 dias para o encerramento da temporada 2017/2018, já há muitos motivos para se comemorar. Segundo dados do Concais, houve aumento 14,1% no número de passageiros embarcando no terminal marítimo santista, saltando de 214.714 embarques na temporada 2016/2017, para 245.049 na atual temporada.