Quadra de basquete do Quebra-Mar é vandalizada após poucos meses após inauguração

Segundo a Prefeitura, a Guarda Municipal (GCM) constatou o furto da rede da cesta e depredação da tabela

Tabela de basquete é vandalizada

Tabela de basquete é vandalizada | Foto: Redes Sociais/ Cauê Rico

A quadra de basquete do Quebra-Mar, em Santos, inaugurada em maio deste ano, foi depredada e vandalizada por autores ainda desconhecidos. Este é o segundo caso de vandalismo no local em quase um mês.

Continua após a publicidade

Segundo a Prefeitura, a Guarda Municipal (GCM) constatou o furto da rede da cesta e depredação da tabela.

O ex-jogador de basquete Cauê Rico divulgou o estado da tabela em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

A GCM realizou o boletim de ocorrência de furto e o caso está sendo investigado pelas autoridades policiais. As imagens das câmeras de monitoramento do local foram disponibilizadas para a apuração dos fatos.

A Prefeitura informou que o equipamento foi reparado.

Continua após a publicidade

VANDALISMO NA ESCULTURA

A escultura Tomie Ohtake foi alvo pichação no Emissário Submarino, em Santos. O caso aconteceu no dia 10 de setembro, com menos de três meses desde que o monumento foi restaurado e entregue em junho.

Continua após a publicidade

O ato de vandalismo foi constatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento.

Quanto ao reparo, a Prefeitura informou ao Diário do Litoral que efetuará a recuperação do monumento.

Continua após a publicidade

De acordo com o artigo 65 da Lei 9.605/98, pichação é crime ambiental e de vandalismo.

O restauro e o novo mirante para a escultura da artista plástica Tomie Ohtake (1913-2015), no Emissário Submarino (José Menino), foram entregues no dia 13 de junho deste ano, como parte das obras do Novo Quebra-Mar.