Voltado a 100 crianças, o Transformando Vidas oferece atividades totalmente gratuitas / Unsplash/Pascal Swier
Continua depois da publicidade
A AME Sports promove, na próxima quarta-feira (14), a cerimônia de entrega dos uniformes do Projeto Transformando Vidas, voltado às crianças participantes das aulas gratuitas de handebol. A atividade está marcada para as 9h30, na UME Oswaldo Justo, localizada no bairro Chico de Paula, em Santos.
Mais do que incentivar a prática esportiva, o projeto tem como foco a formação cidadã, trabalhando princípios como disciplina, respeito mútuo, cooperação e espírito coletivo. A iniciativa também simboliza a primeira atuação da AME fora de Minas Gerais, estado onde a entidade desenvolve ações socioesportivas há quase uma década.
Continua depois da publicidade
Voltado a 100 crianças, o Transformando Vidas oferece atividades totalmente gratuitas. A execução é da AME, com patrocínio da Brasil Terminal Portuário (BTP), viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Santos.
Para o presidente da AME, Gunter Campos, a implantação do projeto no município representa uma nova etapa na trajetória da organização:
Continua depois da publicidade
“A AME construiu sua história em Minas Gerais sempre acreditando no esporte como ferramenta de transformação. Trazer o Transformando Vidas para Santos, com apoio da Prefeitura e da Brasil Terminal Portuário, é um passo muito importante e mostra que é possível ampliar oportunidades para mais crianças, de forma estruturada e gratuita.”
Quem também acompanha de perto essa transformação é o estagiário Henrique Ferraz do Vale, integrante da equipe do projeto, que ressalta a vivência cotidiana com os alunos:
“Está sendo muito especial participar do Transformando Vidas. Ver de perto o envolvimento das crianças, a dedicação dos professores e o impacto que o esporte gera na rotina delas é algo que me motiva todos os dias. Tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto.”
Continua depois da publicidade
O Projeto Transformando Vidas segue com vagas disponíveis. Os interessados podem procurar a equipe diretamente no local das aulas, nos horários de treinamento, ou entrar em contato para mais informações pelo WhatsApp (13) 9 9972-1508, com a professora Carol Alonso.