Santos

Projeto social de handebol promove inclusão e entrega uniformes em Santos

Iniciativa atende 100 crianças gratuitamente e marca estreia da AME fora de MG

Luna Almeida

Publicado em 12/01/2026 às 23:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Voltado a 100 crianças, o Transformando Vidas oferece atividades totalmente gratuitas / Unsplash/Pascal Swier

Continua depois da publicidade

A AME Sports promove, na próxima quarta-feira (14), a cerimônia de entrega dos uniformes do Projeto Transformando Vidas, voltado às crianças participantes das aulas gratuitas de handebol. A atividade está marcada para as 9h30, na UME Oswaldo Justo, localizada no bairro Chico de Paula, em Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais do que incentivar a prática esportiva, o projeto tem como foco a formação cidadã, trabalhando princípios como disciplina, respeito mútuo, cooperação e espírito coletivo. A iniciativa também simboliza a primeira atuação da AME fora de Minas Gerais, estado onde a entidade desenvolve ações socioesportivas há quase uma década.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos: cidade do litoral abre inscrições para prova aquática em celebração ao aniversário

• Oportunidade em Santos: FeirArte abre vagas para novos expositores; veja como participar

• Governo acelera edital do maior projeto portuário da história do Brasil em Santos

Voltado a 100 crianças, o Transformando Vidas oferece atividades totalmente gratuitas. A execução é da AME, com patrocínio da Brasil Terminal Portuário (BTP), viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Santos.

Para o presidente da AME, Gunter Campos, a implantação do projeto no município representa uma nova etapa na trajetória da organização:

Continua depois da publicidade

“A AME construiu sua história em Minas Gerais sempre acreditando no esporte como ferramenta de transformação. Trazer o Transformando Vidas para Santos, com apoio da Prefeitura e da Brasil Terminal Portuário, é um passo muito importante e mostra que é possível ampliar oportunidades para mais crianças, de forma estruturada e gratuita.”

Quem também acompanha de perto essa transformação é o estagiário Henrique Ferraz do Vale, integrante da equipe do projeto, que ressalta a vivência cotidiana com os alunos:

“Está sendo muito especial participar do Transformando Vidas. Ver de perto o envolvimento das crianças, a dedicação dos professores e o impacto que o esporte gera na rotina delas é algo que me motiva todos os dias. Tenho muito orgulho de fazer parte desse projeto.”

Continua depois da publicidade

O Projeto Transformando Vidas segue com vagas disponíveis. Os interessados podem procurar a equipe diretamente no local das aulas, nos horários de treinamento, ou entrar em contato para mais informações pelo WhatsApp (13) 9 9972-1508, com a professora Carol Alonso.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software