X
SANTOS

Projeto que libera cães em praia divide opiniões nas redes sociais

Parlamentares aprovaram a propositura na última sessão da Câmara; projeto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Rogério Santos

Projeto da Câmara de Santos libera a entrada de cães na faixa de areia da praia / Divulgação

A aprovação do projeto que aprova a entrada de pets na praia de Santos dividiu opiniões entre os leitores e seguidores do Diário do Litoral. Enquanto alguns aplaudiram e aprovaram a decisão dos vereadores da Câmara de Santos, outros questionaram a importância do projeto e reclamaram sobre o problema de saúde pública que a liberação pode causar.

“Tenho cães, amo os pets e, na condição de proprietário deles, também me considero um cuidador como qualquer outra pessoa. Porém não vejo que a praia (faixa de areia, mar) seja um ambiente salutar para o trânsito e permanência destes animais. Diante disso, sou totalmente contrário a propositura que foi aprovada da Câmara de Santos, caso fosse vereador, o meu voto seria contrário ao mesmo projeto”, questionou o jornalista Osman Andrade.

E não foi só ele que reclamou. O leitor Alexandre S A Vila acredita que os vereadores quem agradar uma parcela da população santista. “Um retrocesso total, para quem segue a Ciência isso é tão prejudicial aos humanos como aos animais. Parece q os vereadores preferem agradar a pseudo elite de Santos”, comenta.

Já o leitor Laercio Lima aplaudiu a propositura aprovada pelo Legislativo santista. “Muito bom! Parabéns para os cachorrinhos. Eles também merecem lazer”, comemorou.

Entre os comentários nas redes sociais do Diário do Litoral, também há quem questione a importância dos projetos aprovados pela Câmara neste momento. “Importante hein? Só coisas importantes acontecem na câmara de Santos. Não tem emprego, metade da cidade passa fome e os caras tão preocupados com o chuveiro da praia, com o cachorro fazendo cocô...”, comentou o leitor Thiago P Nascimento.

 

O projeto

Os parlamentares da Câmara dos Vereadores de Santos aprovaram, na noite de terça-feira (19), o projeto de lei complementar que prevê a permissão para que cães circulem em determinadas áreas da faixa de areia e água da Cidade. O texto ainda precisa ser avaliado pelo prefeito Rogério Santos (PSDB), que irá sancionar ou vetar a matéria.

O PLC 29/2019 é de autoria do vereador Adilson Junior e determina que tanto a faixa de areia quanto a água das praias sejam liberadas para circulação dos cachorros desde que eles estejam sendo levados em coleiras por seus tutores e contendo identificação no item.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software