X

SANTOS

Projeto que libera cães em praia divide opiniões nas redes sociais

Parlamentares aprovaram a propositura na última sessão da Câmara; projeto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Rogério Santos

Luana Fernandes

Publicado em 20/10/2021 às 18:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Projeto da Câmara de Santos libera a entrada de cães na faixa de areia da praia / Divulgação

A aprovação do projeto que aprova a entrada de pets na praia de Santos dividiu opiniões entre os leitores e seguidores do Diário do Litoral. Enquanto alguns aplaudiram e aprovaram a decisão dos vereadores da Câmara de Santos, outros questionaram a importância do projeto e reclamaram sobre o problema de saúde pública que a liberação pode causar.

“Tenho cães, amo os pets e, na condição de proprietário deles, também me considero um cuidador como qualquer outra pessoa. Porém não vejo que a praia (faixa de areia, mar) seja um ambiente salutar para o trânsito e permanência destes animais. Diante disso, sou totalmente contrário a propositura que foi aprovada da Câmara de Santos, caso fosse vereador, o meu voto seria contrário ao mesmo projeto”, questionou o jornalista Osman Andrade.

E não foi só ele que reclamou. O leitor Alexandre S A Vila acredita que os vereadores quem agradar uma parcela da população santista. “Um retrocesso total, para quem segue a Ciência isso é tão prejudicial aos humanos como aos animais. Parece q os vereadores preferem agradar a pseudo elite de Santos”, comenta.

Já o leitor Laercio Lima aplaudiu a propositura aprovada pelo Legislativo santista. “Muito bom! Parabéns para os cachorrinhos. Eles também merecem lazer”, comemorou.

Entre os comentários nas redes sociais do Diário do Litoral, também há quem questione a importância dos projetos aprovados pela Câmara neste momento. “Importante hein? Só coisas importantes acontecem na câmara de Santos. Não tem emprego, metade da cidade passa fome e os caras tão preocupados com o chuveiro da praia, com o cachorro fazendo cocô...”, comentou o leitor Thiago P Nascimento.

 

O projeto

Os parlamentares da Câmara dos Vereadores de Santos aprovaram, na noite de terça-feira (19), o projeto de lei complementar que prevê a permissão para que cães circulem em determinadas áreas da faixa de areia e água da Cidade. O texto ainda precisa ser avaliado pelo prefeito Rogério Santos (PSDB), que irá sancionar ou vetar a matéria.

O PLC 29/2019 é de autoria do vereador Adilson Junior e determina que tanto a faixa de areia quanto a água das praias sejam liberadas para circulação dos cachorros desde que eles estejam sendo levados em coleiras por seus tutores e contendo identificação no item.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Operação 'Pare e Siga' será implementada na Ponte dos Barreiros, em São Vicente

Concessionária Paulitec-Agis solicitou uma nova implementação da operação de trânsito

Cotidiano

Vai subir ou descer a serra? Anchieta-Imigrantes registra pontos de lentidão

Motivo se dá pelo excesso de veículos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter